Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COUGAR VTE 500 80PLUS é o suficiente pra RTX 3060 TI + i5 12400f?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá time, a situação é o seguinte, tenho a seguinte configuração atual:

 

I5 12400F
ASUS prime h610m/e d4
2x8GB dd4 (3200mhz)

SSD 512gb

HD 512 gb (5400 RPM)
rx 550 (4gb)
e a bendita fonte, Cougar VTE 500 80 plus.

 

Vou adquirir uma RTX 3060 TI, andei lendo alguns posts por aí e vi que ela não seguraria a configuração, em caso positivo, isto é, dela realmente não dar conta, qual fonte me recomendariam?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Marcello Gianfelice Não é uma fonte legal para botar uma 3060 e um i5 12400.

Qual o orçamento para a fonte?

Gostaria de gastar uns 300 reais, mas é melhor uma fonte segura que não ofereça riscos ao setup do que uma custo-benefício simples, então se for assim até 600 eu aguento.

 

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É um tipo de fonte que eu só usaria num PC de escritório simples, não arrisco colocar num PC que vou investir tanto dinheiro igual você está fazendo.

pois é, meu temor é ter prejuízo nas peças por economizar na fonte 😐

O que acham desse modelo? vem presente em um dos pc's prontos da pichau com configuração similar à minha

\/
Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Gianfelice Péssima fonte essa da AZZA, não me surpreende vindo da pichau.

Quem me conhece aqui no fórum sabe que sou um crítico ferrenho da Pichau por esse motivo: Lançam fontes bombas em configurações prontas, onde, muitas das vezes, sequer anunciam qual o modelo. Quando chega na sua casa, é um verdadeiro reator entrando em colapso.

  Por 600 reais, sem economia, duas fontes que vai te proporcionar extrema longevidade e upgrades para praticamente qualquer hardware, XPG Core Reactor 750w, ou SuperFlower 750w, ambas entram em promoção com frequência na terabyte, por menos de 500 reais.

Até uma XPG Pylon 750w já supriria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Gianfelice essa AZZA aí também é outra fonte barata que só tem visual. Ela está listada no Tier E dessa lista:

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

Pra usar uma RTX 3060 Ti eu sugiro fonte do Tier B pra cima, pode até ser uma Tier C se não encontrar opções melhores por preços decentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcello Gianfelice Uma fonte de qualidade, de 500, 550w, 650w já supre a configuração. Mas é sempre bom ter uma folga a mais.

Uma Cx 650w já supre a configuração com bastante folga, mas nem se compara a qualidade comparada à Core Reactor ou SuperFlower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Marcello Gianfelice Uma fonte de qualidade, de 500, 550w, 650w já supre a configuração. Mas é sempre bom ter uma folga a mais.

Uma Cx 650w já supre a configuração com bastante folga, mas nem se compara a qualidade comparada à Core Reactor ou SuperFlower.

beleza meu amigo, clareou minha dúvida, grato!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!