Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou orçando aqui algumas peças para finalmente montar um PC que seja bom para games e trabalho.

Na questão dos games não faço muita questão de rodar coisas muito pesadas, um full HD com qualidade pra mim já é o bastante. Gostaria de saber vossas opiniões.

Processador - Ryzen 7 5700X

placa-mãe - ASUS tuf gaming b550m plus  (ou estou cogitando uma chinesa Soyo dragon amd b550m)

vídeo - MSI GeForce RTX 2060 VENTUS GP OC - 6GB 

RAM - 2x8GB DDR4 3200 MHz

SSD -  AN3.0 M.2 NVMe 512gb

Fonte - EVGA 500W 80 Plus

Cooler e gabinete ainda estou dando uma olhada.

Obrigado!

Postado
9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@lpl5005 bom dia  e seja bem vindo favor citar quanto pretende gastar no total, e dentro deste orçamento fica mais fácil responder até sobre possíveis mudanças na configuração.

Bom dia!

Pretendo gastar até 5K apenas nesses itens ( na minha cotação a grosso modo saiu por volta de 4.5k essa config que postei), fora o gabinete e cooler.

As possíveis mudanças creio que seria mais pra baixo

Trocar o Ryzen 7 5700x pelo Ryzen 6 5600X

Trocar a RTX 2060 por uma GTX 1160 TI

E a RAM pegar os mesmo 2x8 GB, mas com 3600 MHz.

Postado

@lpl5005 Você pode reduzir esse processador para um Ryzen 7 5700X para um Ryzen 5 5600, terá o mesmo desempenho em jogos, a diferença entre eles seria apenas em aplicações profissionais que fazem bom aproveitamento de múltiplos núcleos, não é o caso dos jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!