Ir ao conteúdo

Problema para usar DVI-D em GeForce GTX1660TI e monitorProview AR2238AFJW?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde glr! Liguei a minha placa gtx1660ti oc ASUS tuf gaming series 6gb nova que chegou hoje aqui em casa em uma tv 39 polegadas no HDMI-HDMI funciona normal. Porém quando ligo o meu cabo (novo) dvi-d (dual dvi) na placa de vídeo GTX e no dvi desse monitor Proview LCD 22 AR2238AFJWO entro no windows instalo o driver da placade vídeo na mesma hora a tela fica preta e não volta mais. O que eu posso fazer para poder seguir usando o meu monitor normalmente? Seria o caso de adquirir um conversor?

Já agradeço !

Postado

Acredito que ela não é dvi-D guilherme! Nunca usei mano

Ela é dvi-D ! Eu usei ela com uma Radeon HD 6450 hj pela manhã estou achando que a solução é conseguir abaixar a resolução que placa de vídeo gtx1660ti talvez tenha imposto no sistema quando instalado o seu driver, vou tentar! Se alguém souber mais me avise! Agradeço !

Postado

@Jordan11 acredito que não será nada relacionado a resolução, mas você pode descobrir se tentar usar esse monitor como monitor secundário e tentar usar a TV como principal. Se não funcionar ainda, pode ser alguma incompatibilidade com o monitor antigo, ou algo do tipo.

Você pode tentar um conversor de HDMI para VGA, qualquer coisa, mas precisa ser um modelo bom pra não dar dor de cabeça.

Postado

Obrigado

Acabei comprando um conversor de dvipra HDMI mas não sei se irá funcionar

https://a.co/d/cEQ3OP5 já tentei ler a minha tv e o monitor ao mesmo tempo no painel nvidia mas não deu certo guilherme! Eu não queria gastar outro monitor dinheiro nisto!

• Solução
Postado

@Jordan11 eu não tenho certeza se esse adaptador vai funcionar pra converter a saída HDMI da placa para entrada DVI no monitor, eu acho que ele funciona ao contrário, pelo menos com base no que diz a descrição:

Citação

Especificações:- Esse adaptador é utilizado para converter a interface DVI para HDMI- Converte uma saída DVI-D dual-link de um Notebook, PC ou UltraBook em uma porta HDMI de uma TV, monitor ou projetor.

Lembrando que saída DVI e entrada DVI são coisas diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!