Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas pra um primeiro setup focado em jogos


Ir à solução Resolvido por Samuel_-,

Posts recomendados

Olá, gente! Sou novo nesse meio e depois de umas pesquisas cheguei nesse setup modesto:

 

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 16GB, 3000MHz

Cooler para Gabinete SilverStone Air Slimmer 120 ARGB, 120mm

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, Chipset B450, AMD AM4 DDR4

Gabinete Gamer T-Dagger G25B, Mid Tower, RGB, Black, ATX

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX, 4GB, GDDR5

SSD Hikvision C100, 120GB, Sata III

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

 

Vai sair por 3.500 tudo pela Terabyte. Esse é o valor maximo que posso gastar.

Queria saber se tudo vai trabalhar bem entre si ou se posso mudar algo. 

 

Bom, eu jogo coisas como The Sims 4, League of legends (só roda isso no meu PC atual de 10 anos k) e gostaria de um novo PC pra jogar coisas como fall guys, valorant, GTA V, Resident Evil etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, amigo. Vou te ajudar nessa! Esse processador e essa placa-mãe não são compatíveis. O processador é Intel e placa-mãe é AMD... Logo, vai ser necessário ou trocar o processador, ou a placa-mãe.

 

Outra coisa! Em jogos, ter memórias em dual channel (dois pentes de memórias) resulta em um ganho de performance, por isso eu recomendo que você compre dois pentes de 8gb de ram, formando assim 16gb.

 

Sobre o gabinete, ele não é dos melhores, não digo por questão de beleza e sim de refrigeração. É importante escolher gabinetes com a frente em malha, para o ar frio entrar. Mas esse gabinete pelo preço dele, já tem uma pequena passagem de ar! Então se o intuito é gastar pouco dá pra continuar com ele (apesar de não ser o recomendado).

 

Essa placa de vídeo já tá bem ultrapassada. Então eu te recomendaria uma configuração com um processador com gráfico integrado, pra no futuro você adicionar uma placa de vídeo decente. Mas pra isso, gostaria que me falasse se vai pagar a vista ou parcelado, e gostaria de saber se realmente vai ter que ser na terabyte ou posso optar por outras lojas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
55 minutos atrás, macraffin disse:

Vou parcelar kk

Eu optei pela terabyte porque foi no sistema de "monte seu PC" um jeito que achei bem fácil e tal. Pode ser em outro site se você tiver recomendação 

Uma coisa que eu percebi, pelo menos em alguns produtos, é que os preços parcelados na terabyte são mais altos que em outras lojas. Por isso vou pegar algumas peças na Pichau, ok?

Ryzen 5 4600G (ou Ryzen 5 5600G, vai ficar mais caro)

Utilize o Cooler Box que vem junto do processador, ele dá conta de segurar a temperatura.

B450M DS3H V2

XPG Gammix D45 8gb 3200Mhz 

(coloque dois pentes no carrinho!)

SSD Kingston NV1 500gb

Gabinete Montech X3 MESH 

(ótima refrigeração e já vem 6 ventoinhas incluídas!)

E claro, a fonte, inclusive você tinha esquecido de dizer qual era a fonte que você tinha escolhido. Eu tenho algumas opções pra você: Cooler Master MWE V2 500WSuperframe, Pichau Nidus, XPG Pylon 450W.

 

Em geral, utilizando o Ryzen 5 4600G junto da fonte Cooler Master MWE V2, no meu total sem contar fretes deu: 3281 reais. Se você usar o Ryzen 5 5600G, vai ter mais desempenho porém o preço vai passar um pouco dos 3500.

 

Com essa configuração você terá muito mais oportunidades de upgrades. No futuro você pode adicionar uma placa boa de verdade, como a GTX 1660 Super, RTX 2060, RTX 3060... e claro, adicionar armazenamento. Apesar de que como você já tem um PC velho, deve ter um HD que possa reutilizar.

 

Você vai conseguir rodar todos os jogos que pretende jogar, terá uma refrigeração melhor e ainda terá maior oportunidade de upgrade, por isso considero uma opção mais interessante.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!