Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM no notebook


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou com uma dúvida referente a memória RAM do meu notebook.

 

Tenho um dell inspiron 14 5468, ele vem de fábrica com um pente de memória 4GB DDR4 2133mhz e um slot vazio.

 

A velocidade máxima que a placa-mãe suporta é de 2133 MHz como é informado na imagem abaixo.

 

Vou colocar outro pente no slot que está vazio. Tenho uma memória parada em um outro notebook de 4GB DDR4 porém ela é 2666MHz.

 

Minha dúvida é a seguinte, vou conseguir usar essa memória nesse notebook que passei a config? Usando duas memórias com frequências diferentes tem algum problema? Terei que fazer alguma configuração adicional na BIOS ou é só instalar e pronto?

 

clube.PNG.fd6e0aea4e8c99bbbfc183b6c0df9350.PNG

 

 

Agradeço a todos pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Olá @Vinicius_med .

 

   Primeiramente, parabéns pelo seu tópico, você apresentou todas as informações necessárias, deixou a pergunta clara e mostrou que pesquisou sobre o assunto antes de vir aqui.

 

3 horas atrás, Vinicius_med disse:

clube.PNG.fd6e0aea4e8c99bbbfc183b6c0df9350.PNG

   Pelo que entendo aqui, temos essa informação:

  • O notebook suporta até no máximo DDR4 8GB 2.133 MHz por slot, que é uma informação que bate com o suporte do processador i7-7500U ou do i5-7200U (não sei qual é o seu):image.png.dbcbcfb0f5bbae1c6cc1c487e9c6ebff.png

   Mas é claro, você está limitado a quantidade de slots disponíveis no notebook, ou seja, dois. Se tivesse 4 slots, conseguiria chegar ao máximo que o processador suporta, 32 GB. Porém, é só uma curiosidade pra você.

 

   No User Benchmark tem um cara com esse mesmo notebook, possuindo um I7-7500U, que colocou dois pentes de 8GB 2400 MHz. Mas suas memórias foram limitadas a 2133 MHz, e sim, foi reconhecido como 16 GB:

Dell Inspiron 5468 | Performance Results

 

4 horas atrás, Vinicius_med disse:

Minha dúvida é a seguinte, vou conseguir usar essa memória nesse notebook que passei a config?

   Sim.

 

4 horas atrás, Vinicius_med disse:

Usando duas memórias com frequências diferentes tem algum problema?

   Não. Apenas como curiosidade: se o seu notebook suportasse frequências de 2666 MHz, ainda assim as duas funcionariam a 2133 MHz, pois para não haver problemas o sistema limita a de frequência mais alta, pela mais baixa.

 

   

4 horas atrás, Vinicius_med disse:

Terei que fazer alguma configuração adicional na BIOS ou é só instalar e pronto?

   Em teoria, só instalar e pronto. Só teria que mexer caso o sistema não reconhecesse a frequência certa. Mas como 2133 MHz já é a frequência mais lenta das DDR4, você não vai ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!