Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou passando por um problema,  toda vez que eu abro o jogo Valorant da Riot Games , minha internet via cabo de rede cai e  não volta até que eu reinicie o computador, só acontece com esse jogo o League of Legends  da mesma empresa não apresenta erro nenhum,  já mandei suporte tanto no jogo , quanto no meu provedor de internet, ja alterei IP manualmente e tudo mais, tentei muitas coisas e na da resolveu,  o diagnostico da rede na solução de problemas é que  a  internet não tem uma configuração de IP Valida,  quando esse erro acontece a unica forma que tenho de utilizar a internet é colocando um adaptador externo e usar o WIFI. 

Peço a ajuda de vcs por favor

segue o print do erro, as vezes ele aparece também escrito que a gateway padrão não foi encontrada

erro.png

Postado

Opa, to acompanhando o forum da riot com uma galera que ta com o mesmo erro, mas se for na comunidade vai ver várias pessoas com o mesmo, acredito eu que até o fim da semana ja pode ta resolvido, espero. Um dos mods colocou um solução, segue: 

Olá pessoal! Tudo certinho?! 

Sinto muito por esses problemas. Vou pedir para vocês tentarem essas etapas iniciais e (para quem já abriu ticket) aguardar o retorno do Suporte com mais informações, combinado?! 

Nessa etapa inicial, o procedimento é bem simples.
Podemos fazer um Power Cycling em seus dispositivos de internet.
É basicamente desligar seu modem/roteadores de 5 a 30 segundos e ligar novamente.
Isso pode ajudar muito se o problema for no funcionamento dos dispositivos.

---- Coloque o VALORANT nas exceções do Firewall:
1. Procure por "Painel de Controle" no seu computador;
2. Clique em "Sistema e Segurança";
3. Procure por "Windows Defender Firewall" e clique em "Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows". Adicione esses Arquivos:

C:\Riot Games\VALORANT\live\VALORANT.exe
C:\Riot Games\Riot Client\RiotClientServices.exe
C:\Program Files\Riot Vanguard\vgc.exe

E antes de testar, vamos realizar alguns comandos:

---- Resetar as configurações TCP/IP:
1. Na barra de tarefas do Windows, clique na Lupa ou digite na barra de pesquisa: cmd
2. Clique com o botão direito em "Prompt de Comando" e escolha "Executar como administrador".
3. Copie e cole os comandos, um por vez ok?!

netsh int ip reset
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
netsh winsock reset

4. Reinicie seu computador.

Espero que ajude de alguma forma!! 

Grande abraço, 

Any Moonlight

Postado

Cara o mesmo comigo, do mesmo jeito só o valorant, hoje joguei dia inteiro lol e não caiu,  é só quando abro valorant ela cai e só volta quando reinício e cara já tentei de tudo ! Tudo mesmo, vários código no cmd, desliga e liga roteador, já resetei meu modem e configurei novamente, formatei o meu computador, reinstalei o valorant, cara tudo, hoje iria levar meu computador na casa de um amigo pra vê se é minha internet, se caso na casa dele entra no valorant e problema na minha internet se não é problema no meu computador mesmo, mas sinceramente fico feliz em vê que outras pessoa tá com esse erro porque eu estou desesperado atrás de solução, estava pensando em compra outra placa de rede. Espero solucionar logo.

Postado

Foi postado no forum da comunidade:

SOLUÇÃO PARA QUEDA DE INTERNET !!!

PESSOAL QUE ESTIVER COM PROBLEMA DE QUEDA DE INTERNET VOU PASSAR A SOLUÇÃO !!!

CLIQUE NA TECLA WIN+E DEPOIS DIGITE ENDEREÇO C:\Windows APERTE ENTER LOGO EM SEGUIDA PROCURE E APAGUE O ARQUIVO "vgkbootstatus.dat"; REINICIE COMPUTADOR E É SÓ JOGAR SE AJUDOU SEGUE NO INSTA 

https://www.instagram.com/__jhofelix/

• 2 meses depois...
Postado
Em 26/08/2022 às 17:16, iseuze disse:

Foi postado no forum da comunidade:

SOLUÇÃO PARA QUEDA DE INTERNET !!!

PESSOAL QUE ESTIVER COM PROBLEMA DE QUEDA DE INTERNET VOU PASSAR A SOLUÇÃO !!!

CLIQUE NA TECLA WIN+E DEPOIS DIGITE ENDEREÇO C:\Windows APERTE ENTER LOGO EM SEGUIDA PROCURE E APAGUE O ARQUIVO "vgkbootstatus.dat"; REINICIE COMPUTADOR E É SÓ JOGAR SE AJUDOU SEGUE NO INSTA 

https://www.instagram.com/__jhofelix/

Não funciona, aconteceu comigo hoje e não fez diferença isso.

Postado
36 minutos atrás, Anderson Silveira disse:

Não funciona, aconteceu comigo hoje e não fez diferença isso.

krlh aconteceu cmg também, ontem tava normal hj ficou assim... ja tentei de tudo, so falta testa esse ai da comunidade mas ta ***** nada resolve

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!