Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, desde que eu atualizei o meu WIN10 para o WIN11 eu não consigo entrar na BIOS. Alguém poderia me ajudar e dizer o por que disso acontecer? Ele já abre direto no Bem-Vindo. Enquanto eu estiver tentando entrar na BIOS ele não inicia, pelo menos os monitores não ligam, só ficam piscando. Até eu reiniciar o PC e não pressionar mais nada. Aí ele liga já no Bem-Vindo.

Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME H610M-A D4 DDR4

Postado
4 horas atrás, EDi Rosso disse:

@tuxidinhU Tem esse vídeo com dicas de como acessar a BIOS , o vídeo é do Windows 10 mas acredito que não mude muito no Windows 11

Bom, tentei todas as formas e mesmo assim não consegui acessar a BIOS da minha placa-mãe.

Tentei retornar para o WIN10 e me da um erro dizendo que não posso desfazer atualização.

imagem_2022-08-27_124351727.png

Postado

@Catelan Já fiz isso também. E quando ele reinicia o PC a tela não liga. Fica tudo preto, até eu reiniciar o PC e ele ligar nomalmente. Ainda assim não entra na BIOS.

A princípio eu só consigo ter acesso a BIOS da minha placa-mãe quando eu retiro a bateria dela e espero os 10 segundos. Ligo ela novamente com a bateria no lugar e aí sim eu consigo ter acesso a BIOS. Porém, depois da primeira config e depois eu reiniciar o PC ele já não entra mais na BIOS. Ou seja, só consigo ter acesso a BIOS somente quando eu retiro a bateria da placa-mãe. Porque isso ? É algum tipo de bloqueio para evitar de ficar mexendo na placa-mãe ou o que ? Nunca passei por isso. Se alguém puder me ajudar por favor, agradeço !

Postado

@tuxidinhU estranho pra mim. Eu tentaria desativar algumas opções:

Fast boot

Secure boot

TPM

Postado
4 horas atrás, Catelan disse:

@tuxidinhU estranho pra mim. Eu tentaria desativar algumas opções:

Fast boot

Secure boot

TPM

Bom...já tentei tudo isso e não consigo. Apenas retirando a bateria da placa-mãe pra conseguir ter acesso a BIOS. Somente desse jeito.

Postado
12 horas atrás, tuxidinhU disse:

Bom...já tentei tudo isso e não consigo. Apenas retirando a bateria da placa-mãe pra conseguir ter acesso a BIOS. Somente desse jeito.

O jeito é deixar devidamente configurada e conviver com isso.

Postado
10 horas atrás, Marcos FRM disse:

Então paciência... 🥰

Uma pequena atualização sobre o problema. Hoje eu retirei 1 dos 2 monitores que uso. Pois, minha Esposa usa 2 Monitores para trabalhar e ela trabalha no meu PC. Enfim. Fiquei só com 1 Monitor somente e liguei o meu PC normal. E qual a surpresa ? Apareceu a BIOS da minha placa-mãe normal. Eu fiquei tipo: WTF???

Resumindo, desde que comecei a usar 1 Monitor ele ficou aparecendo a BIOS da placa-mãe normal. Agora eu não sei se era culpa do segundo monitor, vai saber. Pelo menos está resolvido.

Obrigado a quem tentou me ajudar.

Muito grato !

• Confuso 1
Postado

@tuxidinhU Provavelmente algum opção errada na BIOS, que acaba retirando a prioridade do PCIe. E como é windows 11 também verificaria se todas as opções de BOOT estão setadas em UEFI.

Postado

@tuxidinhU cara, não é "não ter acesso", simplesmente não aparece em tela por conta desse  segundo monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...