Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabrand BDT125J não tem áudio liga normal


Ir à solução Resolvido por orieva,

Posts recomendados

bom dia amigos estou com esse aparelho na bancada e o mesmo liga tudo, mais não tem áudio

não tenho experiencia com esses aparelho de som e gostaria das dicas dos amigos para não mexer muito na placa do mesmo.

encontrei o capacitor 2200uf 16v estufado 

gostaria do esquema do setor de áudio ou dicas de alguém que já pegou esse defeito nesses modelo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@orieva Esse aparelho é para carro né? (Som automotivo)

O capacitor estufado sugere que o som foi ligado errado ou teve um aquecimento muito grande, com isso acredito que o circuito amplificador dele esteja queimado.

não amigo. ele é de sala. bastante ruim de fazer teste porque tudo muito acoplado... como vários.

eu estou com ele na bancada e precisava saber as pinagem das saidas. estou com duvida no CI de áudio ( acho que é o ET2304 OU ET2314 ) Não ta dando para identificar esse numero. e se realmente essa CI é o saida de audio

s alguém já pegou esse aparelho mim ajude.

ou se tiver o esquema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 às 10:44, BCP disse:

Infelizmente não encontrei o esquema e nem nunca vi um desses aberto...

Sobre o CI ele é o ET2314, o datasheet esta anexo.

O ET2304 não retorna nada...

 

ET2314-ETEK.pdf 559 kB · 1 download

 

Talvez consiga identificar os pinos dele e verificar o funcionamento...

bom dia amigo. eu encontro audio no plug do fone de ouvido: isso deixa claro que o CI  de saida esta bom? concorda?

outra coisa: esse CI ET 2314 é o saida de audio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, BCP disse:

As vezes o som para o fone vem do pré amplificador, antes de entrar no amplificador de potência, como não temos o esquema fica difícil de saber.

Sobre esse CI ET2314, pelo datasheet, ele me pareceu mais um processador de áudio que um amplificador.

verdade. encontrei aqui o CI SCA4720

vou enviar uma foto da placa e quem sabe você com mais experiencia mim ajudar identificar 

20220901_110838[1].jpg

20220901_110858[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2022 às 09:57, BCP disse:

Remove ele com cuidado da placa pois o curto pode ser em algum circuito onde esse capacitor esta, e não propriamente nele.

pensei nisso amigo, mais queria ter a segurança de saber qual é, e se a caso danificar o smd eu saberia como substituir

 

amigos  eu consegui  esse link do esquema 

mais não encontrei o CI citado por mim e tambem o capac. citado por mim se alguma amigo mais experiente em esquema poder mim ajudar ficarei agradecido 

 

esquema na mão https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/philips-audio/philips-dcm276-51983/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, BCP disse:

Esse esquema indicado é um pouco diferente do que você menciona do seu aparelho.

Nesse esquema o amplificador é o TFA9842BJ.

bom dia amigo, verdade. mesmo com pouca experiencia em leitura de esquema eu achei isso. 

você conseguiria encontrar o o Capac. SMD citado por mim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BCP disse:

Nesse esquema todos capacitores só possuem 3 números e pela sua foto, tem capacitores de 4 números perto do processador. 

Uma forma mais fácil seria remover esse capacitor que apresenta curto e verificar se o curto não esta na placa..

boa noite amigo. o meu problema é retirar esse SMD e qual colocar no local. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O teste que sugeri é para ter certeza que é o capacitor que esta em curto, e não fará muita diferença se remove-lo

Se ele tiver em curto pode joga-lo fora pois não servirá mais para nada, e se o curto estiver na placa, é grande as chaces do curto ser no processador, ai o som estará condenado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!