Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, estou com uma dúvida... segurei 5k para pegar uma VGA e creio que agora em setembro é o momento. A princípio pegaria uma 3060Ti, mas conforme os preços foram baixando, a 3070Ti entrou no meu radar (já que está nessa casa dos 5k).

Recomenda-se uma PSU de 750W, atualmente tenho uma Super Flower Leadex III 650W 80 Plus Gold, disseram que ela aguenta a 3070Ti de boa, mas será que aguenta mesmo?? 

Aguenta também uma 3080 se for o caso? ( caso não consiga a 3070Ti ).

Não pretendo trocar a fonte, por ser nova.

Meu PC:

Ryzen 7 3700x

B450m Steel Legend ASRock

2x8gb DDR4 Asgard 2666Mhz

Super Flower Leadex III 650W 80 Plus Gold

Tenho 4 ventoinhas bem vagabundas, pretendo comprar 3 Akasa Viper pra por no painel frontal, e jogar pelo menos 2 dessas vagabundas como exaustor ( na parte de cima e atras)

*Não sei se as ventoinhas consomem algo grande relativo a fonte, então coloquei ai por via das dúvidas*

Postado
13 minutos atrás, Synysterr160 disse:

Tenho 4 ventoinhas bem vagabundas, pretendo comprar 3 Akasa Viper pra por no painel frontal, e jogar pelo menos 2 dessas vagabundas como exaustor ( na parte de cima e atras)

*Não sei se as ventoinhas consomem algo grande relativo a fonte, então coloquei ai por via das dúvidas*

Fans, HDs, SSDs, RAMs, LEDs, e periféricos*, são os itens de menor consumo, então não faria muita diferença colocar o máximo possível de HDs que a placa-mãe suportar, a fonte ainda iria conseguir alimentar todo o restante da configuração.

Na minha opinião sua fonte é mais que suficiente, lembrando que sua fonte tem uma eficiencia melhor que as fontes de selo 80+ Bronze, então sua fonte entrega mais energia e vai conseguir segurar o upgrade.

(*): Monitor embora alguns considere como periférico, não é incluso no consumo da fonte, pois o monitor não tira energia da fonte do próprio pc.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Fans, HDs, SSDs, RAMs, LEDs, e periféricos*, são os itens de menor consumo, então não faria muita diferença colocar o máximo possível de HDs que a placa-mãe suportar, a fonte ainda iria conseguir alimentar todo o restante da configuração.

Na minha opinião sua fonte é mais que suficiente, lembrando que sua fonte tem uma eficiencia melhor que as fontes de selo 80+ Bronze, então sua fonte entrega mais energia e vai conseguir segurar o upgrade.

(*): Monitor embora alguns considere como periférico, não é incluso no consumo da fonte, pois o monitor não tira energia da fonte do próprio pc.

Entendi... Sobre a 3080, acha q ela segura também? Visto q a psu recomendada é 850w (100 a mais q a recomendação para 3070Ti).

Lembrando q minha fonte é 650w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...