Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas de componentes para fazer upgrade no pc


Posts recomendados

com os novos modelos de processadores e placas de vídeo chegando tenho a esperança de até na black friday desse ano os preços cairem pelo menos uns 15 a 20% nesses componentes, sendo assim estou juntando uma grana pra dar upgrade na placa-mãe, processador, cooler e memória.

nesses 4 componentes quero gastar no máximo R$3.800,00 a minha ideia atualmente é pegar uma placa-mãe ASUS TUF Gaming B560M-PLUS um i7 10700  ram 2x8 3200 ou 3600mhz e um cooler mediano (não tenho noção de cooler)...

Poderiam me ajudar a saber se esses componentes que estou atualmente de olho está balanceado, ou se tiverem ideia melhor de placa-mãe e processador pra que eu faça melhor proveito dos componentes...

 

OBS: me deem dicas de componentes somente da intel, o upgrade dessas peças vai ser pra melhorar o meu pc para jogar jogos da atualidade mais pesados ( God of War , RDR2, FFXV )    não vou fazer nada além de jogar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarcísio Gonzaga Boa tarde.

Primeiramente, não se iluda com black friday. Se quiser saber se no momento da compra está pagando um preço justo, monitore o preço dos componentes que tem interesse durante vários meses.

Com esse orçamento, não vejo sentido em ficar na 10ª geração da intel.
Segue sugestão, com processador de 12ª geração o que te dará possibilidades de upgrade pra 13ª pois manterá o mesmo socket.

i5 12400F - R$ 1.159,99
Gigabyte B660M Gaming X DDR5 - R$ 1.109,90
memória RAM XPG LANCER, 16GB (1X16GB), DDR5, 5200MHZ, CL38 - R$ 699,99
Air Cooler Cooler Master Hyper 212 Black Edition, LGA 1700 - R$ 234,99

Total: R$ 3.204,87

*Todos os preços foram considerados para pagamento à vista e não incluem frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!