Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas não sei se meu pc da conta.
Processador i3 9100F

placa-mãe H310M-HG4

Fonte 500w
Ram 16g

e depois futuramente comprar uma 3060

Posso comprar sem medo? ou vou ter que comprar outras peças?

Postado

@Eduardo Costa Seu processador atual o Intel Core i3 9100F - Soquete LGA 1151

O processador que você pretende comprar Intel Core i9 10900K - Soquete LGA 1200, vale lembrar que esse processador é liberado para overclock, pretende fazer overclock?

Postado

@Eduardo Costa Não. Primeiramente, como comentado a cima, i9 de 10th não é compatível com essa placa-mãe.

Além disso, não se mistura processador high-end com uma placa-mãe de entrada, é necessario investir também na placa-mãe.

Caso pretenda permanecer na sua plataforma, sua placa só aguenta, com estabilidade, um i5 9400f. A partir de i7 e i9, ocorrerá Throttling, onde o VRM limitará o uso e o clock do processador, drasticamente, para se adequar a temperatura e potência fornecida. Caso queira colocar um i7 ou i9 de 9th, precisará de uma Z390. 

O mesmo vale para as outras gerações, placa-mãe com inicial em H é de entrada, indicada para processadores básicos, i3 , i5 no máximo. A maioria das placas com iniciais em B (Exceção Biostar) são intermediárias, indicadas para i5 e i7. Placas com iniciais em Z são high-ends, indicadas para i7 e i9.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Eduardo Costa Não. Primeiramente, como comentado a cima, i9 de 10th não é compatível com essa placa-mãe.

Além disso, não se mistura processador high-end com uma placa-mãe de entrada, é necessario investir também na placa-mãe.

Caso pretenda permanecer na sua plataforma, sua placa só aguenta, com estabilidade, um i5 9400f. A partir de i7 e i9, ocorrerá Throttling, onde o VRM limitará o uso e o clock do processador, drasticamente, para se adequar a temperatura e potência fornecida. Caso queira colocar um i7 ou i9 de 9th, precisará de uma Z390. 

O mesmo vale para as outras gerações, placa-mãe com inicial em H é de entrada, indicada para processadores básicos, i3 , i5 no máximo. A maioria das placas com iniciais em B (Exceção Biostar) são intermediárias, indicadas para i5 e i7. Placas com iniciais em Z são high-ends, indicadas para i7 e i9.

Então o indicado seria comprar primeiro outra placa-mãe, depois um processador e por ultimo a placa de vídeo?

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Costa disse:

comprar primeiro outra placa-mãe, depois um processador e por ultimo a placa de vídeo?

Tem que ser placa-mãe e processador juntos.

A menos que vá guardar a nova placa-mãe que comprar até poder comprar o processador.

E ainda falta a parte da fonte também, que não falou a marca e modelo, e talvez seja necessário a troca antes de colocar a placa de vídeo.

Postado
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem que ser placa-mãe e processador juntos.

A menos que vá guardar a nova placa-mãe que comprar até poder comprar o processador.

E ainda falta a parte da fonte também, que não falou a marca e modelo, e talvez seja necessário a troca antes de colocar a placa de vídeo.

vou comprar um de cada vez, dai preciso de indicaçoes de placa-mãe para comprar( que aguente um i9 para melhor) e uma placa de vídeo 3060...

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Costa Certo, faz sentido comprar um por vez, só lembre que não terá como usar a placa-mãe com seu processador atual.

LGA1151 e LGA1200 não são compatíveis entra si.

Descubra qual é a marca e modelo da sua fonte acima de tudo, não adianta querer dar tanto upgrade e ela ser ruim.

Postado
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Costa Procurei aqui e achei essa: https://m.magazineluiza.com.br/fonte-atx-power-station-ps-500-500w-bivolt-preto/p/hb419jd4kk/cj/fnta/

Se é igual a que tens aí, que só você consegue confirmar visualmente, seu upgrade principal é a fonte e não as outras peças.

Fonte é o principal item em um Pc.

Minha fonte se eu não me engano é essa
https://www.pichau.com.br/fonte-c3tech-500w-atx-12v-2-0-prata-ps-500
Se essa não for suficiente, qual deveria comprar ? 
To querendo ir montando um pc mais de ponta aos poucos 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Eduardo Costa disse:

Essa fonte aí é muito ruim, ainda com a maldita chave seletora de tensão vermelha, pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Eduardo Costa disse:

Ai está o seu primeiro upgrade, muito antes de placa-mãe, processador e placa de vídeo, é a fonte.

Pega a Pylon que o amigo @Tiberio recomendou.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte aí é muito ruim, ainda com a maldita chave seletora de tensão vermelha, pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Ai está o seu primeiro upgrade, muito antes de placa-mãe, processador e placa de vídeo, é a fonte.

Pega a Pylon que o amigo @Tiberio recomendou.

Eu achei essa
https://www.kabum.com.br/produto/114270/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze?gclid=CjwKCAjwsMGYBhAEEiwAGUXJaSGdXQim9U-nzxW0X7oQkqnrPC9dLnBJpOPUzEFt-5IX1RTED6R6FRoCYYsQAvD_BwE
Não é exatamente a que ele disse... e outra essa fonta dara conta de um pc top de linha no futuro? por exemplo uma 3060 e um i9...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Costa 750W é uma boa opção também, vai dar conta dos upgrades.

Eu recomendaria também a Core Reactor de 650W, ela é uma boa opção também.

Lembre-se de não usar estabilizadores.

Ok, vou comprar esse 750W, e uma placa-mãe que de conta dos upgrades futuros seria a Z390? ou tem alguma outra ???
Vou colocar um i9 

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Obrigado pela correção, não estou muito atento em placa-mãe para 10/11ª Geração Intel.

Eu posso comprar essa, ou tem outra que se encaixa melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...