Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma configuração para estudar programação.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá, meu nome é Kaue. Atualmente eu estou cursando Engenharia de Software, e tudo o que eu tenho, é um notebook dell antigo. Ele tem menos de 4GB de RAM e tem um I3 de 3ª geração.

Não é surpresa que eu precise trocar de computador depois dessa descrição. Eu não entendo muito sobre Hardware, e queria algumas dicas de configurações com o foco somente em programação e, no máximo, jogar um Valorant ou LoL. Eu estou pensando em algo na faixa de R$1500 à R$2000, para no futuro eu fazer alguns upgrades. Se for possível, eu aceito links de lojas com configurações prontas. Como um ponto de partida, eu estava dando uma olhada nesse computador aqui no site da terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21460/computador-t-home-crate-intel-pentium-gold-g6405-DDR4-8gb-SSD-240gb. Queria saber se é bom para os meus estudos na área, e se ele tem margem para upgrades futuros. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KaueAGT Olá, boa tarde.

    A configuração mencionada é bem ruim, dá para escolher algo melhor com seu orçamento. 

   Como é uma taxa de preço bem apertada, creio que não há como escolher algo superior a isso: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21477/computador-t-home-crate-amd-Ryzen-5-4600g-DDR4-8gb-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjwsMGYBhAEEiwAGUXJabMNmXF37Q42TZDQldj4LEg3LY211igd6bLFf0z7MTJ4qdO33XOiHhoCL6wQAvD_BwE

A configuração possui um processador potente pelo preço, com um grafico integrado decente. Vai conseguir programar e jogar LoL, Valorant, Cs, numa taxa de frames muito boa, e alguns jogos um pouco mais pesados quem sabe... Porém, a placa-mãe é bem fraca, caso queira trocar de processador algum dia, terá de troca-la também.

As prioridades de upgrade nessa configuração, em ordem, é:

-Um HD ou SSD adicionais para arquivos brutos (URGENTE);