Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma configuração para estudar programação.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá, meu nome é Kaue. Atualmente eu estou cursando Engenharia de Software, e tudo o que eu tenho, é um notebook dell antigo. Ele tem menos de 4GB de RAM e tem um I3 de 3ª geração.

Não é surpresa que eu precise trocar de computador depois dessa descrição. Eu não entendo muito sobre Hardware, e queria algumas dicas de configurações com o foco somente em programação e, no máximo, jogar um Valorant ou LoL. Eu estou pensando em algo na faixa de R$1500 à R$2000, para no futuro eu fazer alguns upgrades. Se for possível, eu aceito links de lojas com configurações prontas. Como um ponto de partida, eu estava dando uma olhada nesse computador aqui no site da terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21460/computador-t-home-crate-intel-pentium-gold-g6405-DDR4-8gb-SSD-240gb. Queria saber se é bom para os meus estudos na área, e se ele tem margem para upgrades futuros. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KaueAGT Olá, boa tarde.

    A configuração mencionada é bem ruim, dá para escolher algo melhor com seu orçamento. 

   Como é uma taxa de preço bem apertada, creio que não há como escolher algo superior a isso: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21477/computador-t-home-crate-amd-Ryzen-5-4600g-DDR4-8gb-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjwsMGYBhAEEiwAGUXJabMNmXF37Q42TZDQldj4LEg3LY211igd6bLFf0z7MTJ4qdO33XOiHhoCL6wQAvD_BwE

A configuração possui um processador potente pelo preço, com um grafico integrado decente. Vai conseguir programar e jogar LoL, Valorant, Cs, numa taxa de frames muito boa, e alguns jogos um pouco mais pesados quem sabe... Porém, a placa-mãe é bem fraca, caso queira trocar de processador algum dia, terá de troca-la também.

As prioridades de upgrade nessa configuração, em ordem, é:

-Um HD ou SSD adicionais para arquivos brutos (URGENTE);

-Mais um pente de ram, 8gb, 3200 MHz para desfrutar ao máximo do gráfico integrado (URGENTE);

-Uma Placa de vídeo para jogos mais pesados;

-Uma placa-mãe mais robusta;

-Um processador mais robusto;

-Um gabinete com melhor Air Flow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!