Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A RX 6500 XT vai ficar capada na sua configuração, o Ryzen 5 5500 não dá suporte para PCI-Express 4.0. Desde que você rode os jogos nas configurações baixas/médias para não ultrapassar o limite da memória de vídeo, você ficará bem, se você forçar muito a placa vai perder desempenho demais.

Obs: não acho viável pegar placa B550 com Ryzen 5 5500, dá pra economizar numa A520 ou B450.

• Curtir 1
Postado

@MLKmequetrefe É boa sim, uma pena não tem os codecs necessários para stream, mas é muito boa para games no full HD médio/alto.

No entanto, seu processador não funciona no pci 4.0, ai o desempenho da placa é capada... Fica próximo da 1650.

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Obs: não acho viável pegar placa B550 com Ryzen 5 5500, dá pra economizar numa A520 ou B450.

Eu peguei esse PC de um amigo que ele mesmo montou o PC, e como no momento ele só tinha essa placa-mãe, então foi ela que foi usado. Mais pra frente pretendo pegar uma B450M na pichau.

Postado
agora, MLKmequetrefe disse:

Eu peguei esse PC de um amigo que ele mesmo montou o PC, e como no momento ele só tinha essa placa-mãe, então foi ela que foi usado. Mais pra frente pretendo pegar uma B450M na pichau.

Agora não tem motivo pra trocar se você já tem uma B550, vai perder mais dinheiro ainda.

Postado
3 minutos atrás, Natan D disse:

@MLKmequetrefe É boa sim, uma pena não tem os codecs necessários para stream, mas é muito boa para games no full HD médio/alto.

No entanto, seu processador não funciona no pci 4.0, ai o desempenho da placa é capada... Fica próximo da 1650.

O amigo de cima disse que ela roda no baixo/médio, não estou entendo, ela roda no médio/alto ou baixo/médio?

agora, GuilhermeGB disse:

Agora não tem motivo pra trocar se você já tem uma B550, vai perder mais dinheiro ainda.

Pois então eu não vou trocar já, só quando for pra dar um upgrade nela e pegar uma r5 7600x

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, MLKmequetrefe disse:

O amigo de cima disse que ela roda no baixo/médio, não estou entendo, ela roda no médio/alto ou baixo/médio?

Ela tem potencial para médio/alto quando está em PCI-E 4.0, mas esse potencial é capado no PCI-E 3.0. Até em PCI-E 4.0 ela pode se complicar se você ultrapassar demais o limite da memória de vídeo (4GB), pois essa placa tem baixa largura de banda na conexão PCI-E, é uma placa de notebook adaptada para PC. Pra rodar jogos atuais no médio alto você precisa de no mínimo 6GB de memória de vídeo, como é o caso de uma GTX 1660/1660 Super.

3 minutos atrás, MLKmequetrefe disse:

Pois então eu não vou trocar já, só quando for pra dar um upgrade nela e pegar uma r5 7600x

7600X será um upgrade inviável pra você considerando o alto investimento em placa-mãe e memória RAM DDR5, fora que você não terá ganho algum de desempenho em jogos enquanto estiver usando uma placa básica como a RX 6500 XT. Você terá mais ganho colocando uma placa de vídeo mais potente, seu processador ainda leva uma RTX 3060/3060 Ti sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!