Ir ao conteúdo

Erro ao promover um novo servidor como DC numa floresta ja existente

Ir à solução Resolvido por Hercilio Junior,

Posts recomendados

Postado

Galera

Estou com uma dificuldade ao incluir um controlador de dominio numa floresta já existente. O cenário é o seguinte

Domain Controller atual : Windows Server 2012 R2

Controlador que quero inserir: Windows Server 2019

Ao tentar inserir o W2019 ele passa para todas as verificações padrão porém ao iniciar a promoção informa o seguinte erro 

"

A operação falhou porque:

O Assistente de Instalação dos Serviços de Domínio Active Directory (Dcpromo.exe) não pôde converter a conta de computador SERVIDOR$ em uma conta de Controlador de Domínio do Active Directory.

Verifique se o usuário que está executando o Dcpromo.exe tem o direito "Habilitar computador e contas de usuário para serem confiáveis para delegação" na Política de Controladores de Domínio Padrão.

Para obter mais informações, consulte a seção de solução de problemas em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=178406.

Erro:

"Acesso negado."

Já pesquisei em tudo o que é canto e não consigo chegar na solução, inclusive já simulei em um ambiente virtualizado o mesmo cenário e consegui normalmente.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. 

Captura de tela 2022-09-02 120324.png

• Solução
Postado

Pessoal, achei a solução e era muito simples

A  conta do computador que vai virar o novo domain controller deve estar desativada na opção de proteção acidental contra exclusão.

Após desmarcar consegui promover o controlador de dominio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!