Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Então, estou querendo trocar minha RTX 3060ti, a princípio estava pensando numa 3070ti dual fan, porém não sei se vale a pena, pois na 3060ti jogo em 2k no ultra praticamente tudo, e rodo praticamente todos os jogos em 4k no ultra/alto com o auxílio do dlss com ray tracing desligado, uma 3070ti daria conta do recado com ray tracing ligado em 4k 60 frames? Ou deveria insvestir logo numa 3080ti

O problema é que meu gabinete é pequeno, só suporta placas gráficas de 31cm de comprimento e não queria insvestir num gabinete novo se comprasse uma 3080ti, pois já estrapolha todo meu orçamento. Uso water cooler 240mm na frente, teria ainda que tirar e investir num air cooler pra couber uma gpu desse tamanho, pois o water cooler não coube em cima.

Configurações do meu PC

GPU: 3060 ti dual fan

CPU: i5 10600KF

Motherboard: B560M Aorus Elite

memória RAM: (8x4GB) 3600MHz

Fonte: 850W Gold

Postado

Amigo, eu seguraria o dinheiro agora, estamos perto do lançamento das RTX 4000, A melhor escolha será essa. Quando a nova série sair a tendência dos preços das antigas gpus é cair. E pelo o que você falou a 3060 consegue rodar os jogos que você joga muito bem. Resumindo: Eu ficaria com a 3060 até o lançamento das novas placas e partir dai farias as mudanças que desejo. 

Postado

Eu se fosse você esperaria com certeza a série 4000 sair... A 3060Ti é uma placa muito poderosa ainda, não compensa ir pra um 3080 que a diferença não vai ser gritante.

Dá pra você usar tranquilamente ela até a 4000 sair, você poderá pegar uma 4070 por exemplo, que está pra ter uma força de uma 3090Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!