Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de refrigerar meu PC, está esquentando muito.

Water cooler/Air cooler é a melhor opção? Meu gabinete tem como colocar??!! Ventoinha fans é melhor?

Gabinete:  Lark.

custo-benefício por favor kkk

Meu pc: 

a320m

Ryzen 5 5600,

ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB OC,

T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB, DDR4 3000MHZ

bx500 240gb, HD 1TB,

500W Pichau Nidus, Lark

Postado

@Marlon Magalhães No seu caso, se já não estiver tendo problemas com Throttling na placa-mãe (Quando se usa um processador intermediário/high end em placa-mãe de entrada, o VRM da placa-mãe limita o clock/desempenho do processador para se adequar a temperatura e potencia fornecida), é inviável utilizar um water cooler na configuração, sendo praticamente Obrigado a utilizar um bom air cooler.

Water coolers não resfriam o VRM, apenas refrigeram o processador. Air coolers acabam de quebra resfriando o VRM junto, portanto, é a melhor opção para o seu caso. 

Minhas recomendações são; Gamemax 400v ou Cooler Master Hyper 412R.

Qual é o modelo da sua placa-mãe?

• Amei 1
Postado

@Otávio Furoni Minha placa-mãe é da Biostar a320mh.

Não estou tendo problema com esgasgo nenhum, somente percebo que está esquentando mais que antes do upgrade.

Perdoe-me a ignorância, mas onde eu coloco esse Air cooler no gabinete? Eu tenho que tirar aquele cooler box que vem com o processador e colocar esse que eu comprar? Sou bem leigo amigo, obrigado 

Postado

@Marlon Magalhães Sim. Deve-se retirar o cooler box. 

Dependendo do cooler que for comprar, terá de comprar junto uma pasta térmica. A instalação é bem tranquila, apenas seguir o manual, não tem erro. 

Além disso, há quantos fans no teu computador, quantos frontais e quantos traseiros?

• Amei 1
Postado

@Marlon Magalhães Nenhuma utilidade terá o air cooler antigo, deixe guardado na caixa.

Os air coolers que mencionei possuem heatpipes muito maiores, vão resfriar muito mais o processador.

Além disso, deve-se fazer um esquema air flow decente no seu gabinete. 

Resumindo, 3 fans frontais puxando ar frio para dentro, dois fans exaustores na parte traseira e superior, retirando ar quente.

• Amei 1
Postado

@Marlon Magalhães Sim, suporta os 5 fans.

A prioridade agora, caso não tenha nenhum fan no gabinete, é adquiri-los antes do air cooler do processador.

A própria pichau tem alguns fans de 120mm bem interessantes com controlador RGB e Ventoínha: https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-dual-ring-RGB-3x120mm-c-controle-pgfea-RGB?gclid=CjwKCAjw9suYBhBIEiwA7iMhNA8hQAWQ9WMVfP66sKZgyEtRePLf6tp_txrehRd4ANcOQ5tpig1VYxoC6d0QAvD_BwE

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!