Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, de um tempo pra cá meu Pc começou a ficar com um zumbido na fonte, e também no filtro de linha, ao desligar a fonte o zumbido fica somente no filtro de linha, já tentei ligar em outra tomada, ligar só a fonte mas mesmo assim fica com esse zumbido.

Estou com medo de estar dando algum curto ou algo do tipo, alguém sabe o que pode ser? Porque pelo visto o problema afetou não só a fonte mas como também o filtro de linha.

Config:

Filtro de linha: iclamper energia 5

Fonte: cx 450M Corsair

placa-mãe: b450 steel legend

Eu achei um vídeo com o mesmo problema que o meu, é exatamente o que está acontecendo aqui:

Postado

Eu estava pensando em escrever um pequeno artigo sobre isso, mas ainda não tive tempo para escrever um texto bem desenvolvido. De toda maneira:

Capacitores de filme (este componente amarelo) alimentados com corrente alternada produzem ruído audível em razão da vibração mecânica dos filmes, devido à força elétrica existente entre eletrodos de polaridade oposta. Este intensifica-se caso a forma de onda de tensão aplicada apresente distorção e/ou harmônicos de alta frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!