Ir ao conteúdo

fonte corsair cx430 falta de potencia ?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite, eu gostaria de saber se a fonte fonte corsair cx430 poderia estar tendo problemas de falta de energia com a seguinte configuração: i3 10100f + 16 ram + RX 570 4gb, tive alguns episódios onde a tela ficou cinza e travada ou mesmo simplesmente o monitor desliga e não volta mais (somente ao reiniciar), e estou suspeitando da fonte, alguém conseguiria me informar se a mesma poderia estar ocasionando isso?

• Solução
Postado
2 horas atrás, raleyr disse:

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite, eu gostaria de saber se a fonte fonte corsair cx430 poderia estar tendo problemas de falta de energia com a seguinte configuração: i3 10100f + 16 ram + RX 570 4gb, tive alguns episódios onde a tela ficou cinza e travada ou mesmo simplesmente o monitor desliga e não volta mais (somente ao reiniciar), e estou suspeitando da fonte, alguém conseguiria me informar se a mesma poderia estar ocasionando isso?

A recomendação da AMD para uma RX 570 são 450w, como esse modelo CX já é um pouco antigo pode ser que não esteja suportando, faça um teste com outra fonte.

O ponto negativo dela é ainda ter seu projeto com regulação em grupo, já a CX 450w tem um projeto mais moderno com step-down converter.

• Obrigado 1
Postado

creio que seja isso mesmo, eu reduzi o consumo da placa em 20% e não estou mais enfrentando esse problema, vou procurar uma fonte nova para fazer a substituição 

Postado
3 minutos atrás, raleyr disse:

creio que seja isso mesmo, eu reduzi o consumo da placa em 20% e não estou mais enfrentando esse problema, vou procurar uma fonte nova para fazer a substituição 

A recomendação caso decida comprar uma fonte nova e a XPG Pylon 450w ou Sharkoon WPM Gold Zero 550w. são modelos de projeto moderno já com step-down converter.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!