Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou montando um pc e gostaria de saber se irei precisar comprar mais fan ou deixo como está.

Meu processador = Ryzen 5 5600G (vem com cooler box)

Placa de vídeo RTX 2060 SUPER com 2 fan

Meu Gabinete = Meu gabinete (1 fan na frente e outra atrás)

Deixo assim como está ou é melhor já comprar mais fan?

Postado
6 minutos atrás, Alisson Braga disse:

Olha recomendo comprar um cooler melhor para o processador ai quando chegar o cooler você testa a média de temperatura e caso ultrapasse os 70 graus vai ter que trocar o gabinete.

Quem sabe mesmo com um gabinete fechado desses ele fique em uma temperatura aceitável e você vai ter menos dor de cabeça, mas se você manter esse gabinete com a cooler box vai virar um ótimo microondas.

OBS: coloca esses fans para tirar o ar quente de dentro, pois creio que será mais útil já que você só vai ter dois.    

Postado

@Alisson Braga No caso desse gabinete, a melhor configuração de fans é a seguinte:
3 na frente jogando ar pra dentro;
1 em cima jogando ar pra fora;
1 atrás jogando ar pra fora;
2 em cima do compartimento da fonte, jogando ar pra cima.

Nenhum produto fará milagre, tendo em vista o péssimo air flow desse gabinete. Faça essa distribuição de fans e verifique como as temperaturas se comportam.

Opções de fans: DeepCool RF120, XPG Vento.
Recomendo usar um air cooler no processador. Veja o Cooler Master Hyper H412R. (o gabinete suporta air cooler de até 161mm)

Postado

@Cordeir0o Bom dia!

Na verdade já tenho o pc em mãos e montado, a unica coisa que falta chegar é a placa de vídeo..

e a temperatura do meu processador usando o cooler box dele não está passando de 40 graus.

Pensei em comprar mais fan por causa da placa de vídeo mesmo que estou esperando chegar..

Postado
agora, Alisson Braga disse:

@Cordeir0o Bom dia!

Na verdade já tenho o pc em mãos e montado, a unica coisa que falta chegar é a placa de vídeo..

e a temperatura do meu processador usando o cooler box dele não está passando de 40 graus.

Pensei em comprar mais fan por causa da placa de vídeo mesmo que estou esperando chegar..

Instala o AIDA 64 e estressa o processador para vê em qual temperatura vai estabilizar. (Deixa uns 15/30 minutos) tem tutorial no Youtube

Para placa de vídeo seria bom completar os fans sim, mas pela config o que mais me preocupa agora é o cooler/processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!