Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso comprar mais fan?


Posts recomendados

Bom dia!

Estou montando um pc e gostaria de saber se irei precisar comprar mais fan ou deixo como está.

Meu processador = Ryzen 5 5600G (vem com cooler box)

Placa de vídeo RTX 2060 SUPER com 2 fan

Meu Gabinete = Meu gabinete (1 fan na frente e outra atrás)

Deixo assim como está ou é melhor já comprar mais fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alisson Braga disse:

Olha recomendo comprar um cooler melhor para o processador ai quando chegar o cooler você testa a média de temperatura e caso ultrapasse os 70 graus vai ter que trocar o gabinete.

 

Quem sabe mesmo com um gabinete fechado desses ele fique em uma temperatura aceitável e você vai ter menos dor de cabeça, mas se você manter esse gabinete com a cooler box vai virar um ótimo microondas.

 

OBS: coloca esses fans para tirar o ar quente de dentro, pois creio que será mais útil já que você só vai ter dois.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Braga No caso desse gabinete, a melhor configuração de fans é a seguinte:
3 na frente jogando ar pra dentro;
1 em cima jogando ar pra fora;
1 atrás jogando ar pra fora;
2 em cima do compartimento da fonte, jogando ar pra cima.
 

Nenhum produto fará milagre, tendo em vista o péssimo air flow desse gabinete. Faça essa distribuição de fans e verifique como as temperaturas se comportam.

Opções de fans: DeepCool RF120, XPG Vento.
Recomendo usar um air cooler no processador. Veja o Cooler Master Hyper H412R. (o gabinete suporta air cooler de até 161mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordeir0o Bom dia!

Na verdade já tenho o pc em mãos e montado, a unica coisa que falta chegar é a placa de vídeo..

e a temperatura do meu processador usando o cooler box dele não está passando de 40 graus.

Pensei em comprar mais fan por causa da placa de vídeo mesmo que estou esperando chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alisson Braga disse:

@Cordeir0o Bom dia!

Na verdade já tenho o pc em mãos e montado, a unica coisa que falta chegar é a placa de vídeo..

e a temperatura do meu processador usando o cooler box dele não está passando de 40 graus.

Pensei em comprar mais fan por causa da placa de vídeo mesmo que estou esperando chegar..

Instala o AIDA 64 e estressa o processador para vê em qual temperatura vai estabilizar. (Deixa uns 15/30 minutos) tem tutorial no Youtube

 

Para placa de vídeo seria bom completar os fans sim, mas pela config o que mais me preocupa agora é o cooler/processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!