Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em alguns jogos, como God of War, batman arkham orgins e misteriosamente, Minecraft, estou tendo quedas estranhas de fps desde que instalei a placa de vídeo, já tentei diversas coisas, como atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente, limpar a placa de vídeo com o DDU, colocar em modo desempenho na própria função do windows, aumentar a prioridade no gerenciador de tarefas e até mesmo baixar programas terceiros para tentar resolver o problema. Tudo isso começou após instalar a minha placa de vídeo (RX 6500XT), coisa que não acontecia quando usava a integrada ao processador (Vega 8 do Ryzen 3 3200G). Foi algo estranho, pois eu rodava GoW a 40fps de uma maneira estável, mas agora, ele dá diversos gargalos, instabilidade alta no fluxo de frametime e alguns bugs de textura, como a imagem tremendo ao longe. Tentei olhar se mudava algo no MSI Afterburner, e vi que constantemente a placa de vídeo não era usada, com sua porcentagem indo de 0% a 20/30%, nunca saindo disso. Por favor, preciso de ajuda, e tenho certeza que outros também, como é o caso de um amigo, que tem a mesma placa, porém peças diferentes.

Minha config:

Ryzen 3 3200G

RX 6500XT

16gb RAM

Fonte GM500 500W Gamemax

Postado
Em 05/09/2022 às 15:31, BrunoAquino disse:

Sua placa de vídeo pede uma fonte de 400W, essa sua não entrega 300W, pode ser esse o motivo de das quedas de fps, uma vez que a onboard não necessita muito de energia.

Não entendo muito sobre fontes, peguei essa por indicação de um amigo. Como assim não entrega 300W, sendo ela de 500W?

Postado

@Jefferson F O 500 nada mais é do que um rótulo, um modelo, não é a real potência, várias fontes hoje se dizem 500,600, mas nenhuma é de fato. Creio que seu caso seja esse, como utilizava vídeo on board, na exigia muito da fonte, com a placa, passou a exigir. Tenta arrumar uma fonte emprestada para testar, 

Postado

@Jefferson F

Antes de palpites aleatórios, confirme a versão da fonte.. A Gamemax tem fontes péssimas, de linhas antigas e tem umas aceitáveis, mais recentes.. Se a sua NÃO tiver chave seletora de tensão, melhor..

De resto, a 6500XT tem problemas pra rodar em PCI 3.0.. Parte do problema deve ser isso..

Postado

Realmente, por isso sugeri testar. Agora, você baseia se ela tem seletora automática como melhor, se você soubesse o quão fácil é alterar a chave manual para automático, não baseava somente nisso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...