Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente comprei o monitor Superframe de 180hz 23,6', e chegou ontem, porém, ele está com um dead pixel e um pixel branco, quase imperceptível(o dead pixel é visível mas não é onde eu fico olhando).

Gostaria de saber se vale a pena acionar garantia. Valeu! (o da segunda foto é o amarelado à diagonal do Windows).

Segue fotos:image.thumb.png.6bfba4f2d40826e3ffc32fc57cb8fb26.pngimage.thumb.png.8e4d7bd21f78a46f83a01a6656531e80.png

Postado

@Murilo1BR Entra em contato com a loja que vende o monitor, para saber como proceder.

Tem loja que aceita de volta, ainda mais se estiver no prazo de 7 dias para devolver o produto.

Se for monitor vendido e entregue pela Amazon, tem 30 dias a partir do dia que recebeu.

A fabricante geralmente terá um número X minimo para dar acesso a garantia.

• Membro VIP
Postado

Fui pesquisar para te informar e vi um post em que a Acer nega garantia por um deadpixel pois a garantia só se aplica quando :"Dividindo a tela em 9 retângulos iguais, o mínimo de pixels queimados nas laterais, superior, e inferior, são 4 dead pixels, e mínimo de 1 dead pixel na área central." 

Lembrando que isso é a Acer, por mais que eu imagine que outras marcas devem ter uma tolerância similar, vale a pena entrar em contato com a marca e a loja que comprou.

• Curtir 1
Postado

@Murilo1BR Nesse caso seria LED que só ligou o Verde e Vermelho, já que no padrão RGB não existe a cor Amarela como uma das primárias.

Bom, StuckPixel é mais fácil de deixar passar, já que geralmente ele não atrapalha tanto quanto um pixel queimado.

Ainda vai ficar a seu critério manter o monitor ou não, eu mantive o meu com o mesmo problema, e são 2 stuckpixel no meu AOC.

Postado

@Murilo1BR Não é garantido, mas se você deseja tentar, pode.

Eu testei alguns na época que descobri o stuckpixel, até usei vídeo para tal.

Eu cheguei a testar esse aqui https://www.aurelitec.com/pixelhealer/windows/ uma vantagem dele é que você pode colocar um tamanho exato para ficar só onde tem o stuck pixel e ele fica ali passando várias cores para forçar o led a voltar.

Já em vídeo tem algo como esse aqui: 

Claro, coloque para rodar e não fique na frente do pc kk

O que vi de recomendação para em casos de vídeo é colocar o monitor com brilho no máximo, caso use com brilho mais baixo(eu faço isso), e deixar o vídeo em tela cheia, tem vídeos de vários tempos de duração no youtube, esse ai é de 59 minutos, eu vi de deixar vídeo assim por 1 hora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!