Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpe se eu usei o tópico errado mas eu n achei um que se encaixa-se melhor ent lá vai minha dúvida:

Eu comprei um SSD M.2 mas minha MB n veio com o fixador, no caso a minha MB e uma H310M da ASUS, modelo que tem a conexão M2, mas eu comprei ela usada e o rapaz não me deu o fixador porque na época eu nem sabia que existia M2 ent nem senti falta, quando eu fui instalar eu vi que tava faltando, e como eu queria MT mexer no Pc eu fiz uma base de papelão revestida com fita isolante do santo que n pegasse em nenhum dos pads da placa pra evitar um curto e passei fita dupla face pra colar na MB e no M2 e dps passei uma braçadeira de nilon no buraquinho onde vai o parafuso e fiz uma argola e fassei o M2 por ela e dei uma leve apertada pro M2 n dobrar e ficar torto, ent eu queria saber se desse modo n daria algum problema.

IMG_20220906_193633_null.jpg

Postado

@RaulReal Melhor é comprar o fixador correto, papelão ainda esquenta, mesmo com fita isolante.

Mas qual é o exato modelo da placa-mãe ? Dizer que é uma H310M da ASUS que tem slot M.2 é vago, pois hoje em dia toda placa está tendo esse conector.

Usa o CPU-z para descobrir o modelo exato da placa, pois precisa olhar ela no site do fabricante, ou você mesmo faz isso, para saber se tem os pontos de fixar parafuso, pois tem placas-mãe para Intel que o fixador de SSD é de plástico.

Postado
27 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@RaulReal Melhor é comprar o fixador correto, papelão ainda esquenta, mesmo com fita isolante.

Mas qual é o exato modelo da placa-mãe ? Dizer que é uma H310M da ASUS que tem slot M.2 é vago, pois hoje em dia toda placa está tendo esse conector.

Usa o CPU-z para descobrir o modelo exato da placa, pois precisa olhar ela no site do fabricante, ou você mesmo faz isso, para saber se tem os pontos de fixar parafuso, pois tem placas-mãe para Intel que o fixador de SSD é de plástico.

A mb e uma h310m ASUS prime.

• Curtir 1
Postado

@RaulReal Olhei no site do fabricante e algumas fotos na internet, sua placa-mãe tem furos no lugar de fixar o SSD.

Nesse caso o fixador é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1796732300-fixador-SSD-m2-ou-optane-kit-separador-trava-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=c30a8977-12e8-44f4-b0d5-1276c43a4a4e

É um fixador mais fácil de colocar e tirar, e que irá segurar bem o SSD.

Essa aqui é uma foto que mostra mais detalhado o local de fixar: asus_prime_h310m-e_r2_09.jpg

Note os números 2280, 2260, e 2242, esses são referentes ao tamanho de SSD do padrão M.2, você deverá verificar o tamanho do seu SSD, e com o fixador em mãos, uma parte vai no furo referente ao tamanho do SSD, e a outra parte, com a argola terá um pino que vai vir por cima para tavar.

O comum é o SSD ser 2280, então será usado esse número.

Não precisa se preocupar com erros, no pacote do fixador vem desenhado como usar.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@RaulReal Olhei no site do fabricante e algumas fotos na internet, sua placa-mãe tem furos no lugar de fixar o SSD.

Nesse caso o fixador é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1796732300-fixador-SSD-m2-ou-optane-kit-separador-trava-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=c30a8977-12e8-44f4-b0d5-1276c43a4a4e

É um fixador mais fácil de colocar e tirar, e que irá segurar bem o SSD.

Essa aqui é uma foto que mostra mais detalhado o local de fixar: asus_prime_h310m-e_r2_09.jpg

Note os números 2280, 2260, e 2242, esses são referentes ao tamanho de SSD do padrão M.2, você deverá verificar o tamanho do seu SSD, e com o fixador em mãos, uma parte vai no furo referente ao tamanho do SSD, e a outra parte, com a argola terá um pino que vai vir por cima para tavar.

O comum é o SSD ser 2280, então será usado esse número.

Não precisa se preocupar com erros, no pacote do fixador vem desenhado como usar.

valeu Man, quando eu tiver a verba vou comprar o fixador valeu.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Vá numa loja de informática da sua cidade que tem, economiza os ~25,00+ de frete do M.Livre.

Uma boa ideia fazer isso.

Só levar uma foto do suporte que precisa, pois essa placa-mãe precisa de suporte especifico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!