Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela em tela colorida em jogos pesados


Posts recomendados

Olá.

 

Quando estou jogando algum jogo que envolva esforço da placa de vídeo, depois de um certo tempo, quando há um pico de uso dela, a tela fica preta, ou muda de cor. 

Ela fica branca, ou roxa, azul, verde, tanto faz. Mas fica congelado com a tela na cor, sem poder ver nada, ou a tela toda preta. As vezes eu escuto o som de troca de auxiliar, como se estivesse

conectando o HDMI, e aparece que trocou de auxiliar, mas nem sequer mexi. E toda vez tenho que reiniciar o PC.

Eu preciso muito saber o que é, pois não quero acabar gastando dinheiro com uma placa de vídeo nova a toa.

 

As configurações do meu PC são:

Processador I5-7600U

Placa de vídeo GTX 1050TI 4gb

memória ram 8GB DDR4 1200Mhz

Fonte 140W

placa-mãe ga-b250m-gaming 3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

XPG Pylon 450 e Pichau Nidus 500 são excelentes opções.

Estranho que eu tenho esse PC há muito tempo, mas isso só foi acontecer agora. Era predestinado esse resultado ser a longo prazo ou deveria ter sido antes? Pois não sei se há chances da placa de vídeo estar danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vitor De Abreu De Souza disse:

Estranho que eu tenho esse PC há muito tempo, mas isso só foi acontecer agora. Era predestinado esse resultado ser a longo prazo ou deveria ter sido antes? Pois não sei se há chances da placa de vídeo estar danificada.

Se tem a bastante tempo e ainda é uma fonte genérica, com certeza ela já está pedindo aposentadoria.

Deu o que tinha que dar. Agora precisa de uma folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Se tem a bastante tempo e ainda é uma fonte genérica, com certeza ela já está pedindo aposentadoria.

Deu o que tinha que dar. Agora precisa de uma folga.

acabei de descobrir que a potência de saída da minha fonte é de 500W, e não 140. Agora não faço ideia do que posso fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor De Abreu De Souza disse:

Fonte De Alimentação C3 Tech Mod. Puf-4050s 500w

Realmente é fonte genérica.

Só pela chave seletora de tensão já dá pra perceber.

Essa fonte de "500w" não deve entregar nem 300w, e com certeza já está no fim da vida útil, visto que já tem um bom tempo de uso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!