Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Quando estou jogando algum jogo que envolva esforço da placa de vídeo, depois de um certo tempo, quando há um pico de uso dela, a tela fica preta, ou muda de cor. 

Ela fica branca, ou roxa, azul, verde, tanto faz. Mas fica congelado com a tela na cor, sem poder ver nada, ou a tela toda preta. As vezes eu escuto o som de troca de auxiliar, como se estivesse

conectando o HDMI, e aparece que trocou de auxiliar, mas nem sequer mexi. E toda vez tenho que reiniciar o PC.

Eu preciso muito saber o que é, pois não quero acabar gastando dinheiro com uma placa de vídeo nova a toa.

As configurações do meu PC são:

Processador I5-7600U

Placa de vídeo GTX 1050TI 4gb

memória ram 8GB DDR4 1200Mhz

Fonte 140W

placa-mãe ga-b250m-gaming 3

Postado
6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

XPG Pylon 450 e Pichau Nidus 500 são excelentes opções.

Estranho que eu tenho esse PC há muito tempo, mas isso só foi acontecer agora. Era predestinado esse resultado ser a longo prazo ou deveria ter sido antes? Pois não sei se há chances da placa de vídeo estar danificada.

Postado
9 minutos atrás, Vitor De Abreu De Souza disse:

Estranho que eu tenho esse PC há muito tempo, mas isso só foi acontecer agora. Era predestinado esse resultado ser a longo prazo ou deveria ter sido antes? Pois não sei se há chances da placa de vídeo estar danificada.

Se tem a bastante tempo e ainda é uma fonte genérica, com certeza ela já está pedindo aposentadoria.

Deu o que tinha que dar. Agora precisa de uma folga.

Postado
59 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Se tem a bastante tempo e ainda é uma fonte genérica, com certeza ela já está pedindo aposentadoria.

Deu o que tinha que dar. Agora precisa de uma folga.

acabei de descobrir que a potência de saída da minha fonte é de 500W, e não 140. Agora não faço ideia do que posso fazer 

Postado
5 minutos atrás, Vitor De Abreu De Souza disse:

acabei de descobrir que a potência de saída da minha fonte é de 500W, e não 140. Agora não faço ideia do que posso fazer 

Qual a marca e modelo dela?

Postado
4 minutos atrás, Vitor De Abreu De Souza disse:

Fonte De Alimentação C3 Tech Mod. Puf-4050s 500w

Realmente é fonte genérica.

Só pela chave seletora de tensão já dá pra perceber.

Essa fonte de "500w" não deve entregar nem 300w, e com certeza já está no fim da vida útil, visto que já tem um bom tempo de uso.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!