Ir ao conteúdo

Tv next 29 gradiente com vertical fechado

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

@BCP desliguei na tomada e coloquei a bobina defletotora funcionando com a bobina dela normal só que eu fui testar a outra acho que o fio ficou envertido aí o vertical ficou fechado 

• Coordenador
Postado

Se os fios tivesse invertido a imagem ficaria de cabeça para baixo, dê uma verificada nas soldas da placa principalmente do CI do vertical, a troca das bobinas pode ter provocado algum mau contato...

• Coordenador
Postado

Esses resistores estão em série com a bobina Yoke ao terra, provavelmente você colocou os fio invertidos (horizontal no lugar do vertical) troque eles para continuar os testes, mas é muito provável que o CI vertical (IC 301) também estará queimado.

O valor desses resistores (R311 e R312) são de 2R2.

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Esse transistor faz parte do circuito horizontal, seu problema ai é o vertical, então troque só o CI por enquanto, e verifique se a alimentação dele esta normal também.

• mês depois...
Postado

@BCP troquei a bobina e nada

@BCP o mais engraçado é que coloquei um vertical da LG nela aí ela abriu a imagem só que ficou tudo emburrado bassento não dava pra assistir aí comprei o ci dela e não abre nada 

Postado

@geovane 123 Eu não trabalho com tvs de tubo há um tempinho,mas lembro de poucas coisas como você disse testou com outro yoke e não adiantou,se você tiver um osciloscópio ou frequencimetro,veja se o micro está mandando 60hz se positivo você tem defeito no vertical se não tiver pode ser algum componente ligado a trilha do pino do micro que manda os 60hz ou próprio micro ou trilha.

Para saber qual pino que manda os 60hz para o vertical é olhando no esquema geralmente está escrito V out ou v amp se você não tiver nenhuma das ferramentas á solução é trocar o micro pra testar 

PS:Há muitos cis falsos no mercado que derruba qualquer um,ai você coloca o defeito permanece ou aparece outro e no fim era a peça q você colocou.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Luanvictrolas foi resolvido?..se não você tem que ir desde o início..começa do Ci com checagem das tensões..depois confere a frequência de 60 hertz se chega no Ci vertical..aí sim você passa pra bonina defletora..pra saber legal só você pegar um transformador de 9 volts e liga direto na defletora vertical..assim você testa ela no lugar..só não vai ter sincronismo é claro..pra fazer isso tem que desligar a bobina da placa.. é isso aí...boa sorte amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...