Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas, comprei um kit novo menos a fonte, preciso de ajuda pois não entendo muito sobre o assunto.

- ZOTAC Gaming GeForce RTX™ 3090 Trinity OC 24GB GDDR6X

- Intel Core i9-12900K Desktop Processor

- NZXT Watercooler

- CORSAIR Vengeance DDR5 32GB (2x16GB) DDR5 5600 C36

- ASUS ROG Strix Z690-F Gaming WiFi 6E LGA1700(Intel 12th Gen)

Postado

Boa noite galera, tava olhando aqui já tenho uma fonte 850w (Corsair HX 850), só q antiga, teria como verificarem se vai tocar esse setup meu mesmo fazendo um overclock (Não sou eu quem vai fazer pois não entendo, mas tenho pessoa para fazer)

WhatsApp Image 2022-09-13 at 21.26.24.jpeg

Postado

@Fernando Magalhães Creio que um i9-12900k com overclock mais, RTX3090, não sei, acho que vai trabalhar no limite da fonte, se fosse utilizar sem fazer over, daria, agora com over, tenho minhas dúvidas.

Já que o investimento no hardware foi alto, não vejo motivos para economizar na fonte, procure fazer os cálculos visando uma folga na fonte, outra, a faixa que a fonte tem maior eficiência energética, fica próximo dos 60% fica a seu critério.

Postado

Esse é um modelo de 2012, eu não confiaria um hardware tão caro numa fonte tão velha. Sim, pode funcionar sem problema nenhum, afinal, é uma fonte de altíssima qualidade, mas eu colocaria essa fonte em um computador mais modesto, é melhor comprar um modelo novo, como a XPG Core Reactor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...