Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

boa noite gente! eu decidi que vou ir montando meu pc aos poucos mas tenho duvidas com relação a configuração, montei a seguinte:

•placa-mãe ASUS tuf gaming b450m pro s

•processador Ryzen 5 5600

•placa de vídeo GTX 1060 de 6gb

•memória RAM nectac 16gb (2x8)

•SSD kidspec NVMe 512gb

•fonte 500w

•water cooler gamemax ice chill 240

e escolhi um gabinete também da gamemax que já vem com 3 fans

vocês acham que vale a pena?(o preço total dele é de exatos R$3.941,07)

Postado
1 hora atrás, Larissão disse:

fonte 500w

Que fonte ? Marca e modelo, o principal é isso, no mercado tem umas trocentas de 500W.

water cooler gamemax ice chill 240

Um Air Cooler seria um melhor investimento do que um WC, que não precisa tanto também, mas ok.

e escolhi um gabinete também da gamemax que já vem com 3 fans

Hoje em dia todo gabinete vem com 3 fans, só muda as marcas e modelos, diz qual pegou ou vai pegar.

Postado

Opa. Você vai importar algumas peças né? Se o intuito for apenas jogar, tem a RX 6600M por 1000 e pouquinho com um desempenho MUITO superior, muito mesmo.

Um Water Cooler não é necessário para esse processador, pegue um Air Cooler. Recomendo o Gammaxx GTE V2 ou Gammaxx 400 V2.

Qual fonte você escolheu?

Postado

@Elder Nauvirth a fonte é uma redragon rgps

gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/19198/gabinete-gamer-gamemax-revolt-RGB-mid-tower-vidro-temperado-preto-s-fonte-com-3-fans

@Samuel_- isso, vou sim! de início eu pensei numa RTX 2060 mas a 1060 era um custo-benefício melhor pra mim, então vou ver essa que você indicou. muitíssimo obrigado pela ajuda 🙂

Postado
36 minutos atrás, Larissão disse:

Não é uma fonte tão ruim, mas existe uma opção melhor na faixa de preço dela. Pegue a Pichau Nidus 500W ou Superframe, tem um projeto superior. Porém, na minha visão seria o certo você pegar uma XPG PYLON.

40 minutos atrás, Larissão disse:

isso, vou sim! de início eu pensei numa RTX 2060 mas a 1060 era um custo-benefício melhor pra mim, então vou ver essa que você indicou. muitíssimo obrigado pela ajuda 🙂

No momento, a RX 6600M é o melhor custo-benefício de 2022 comprando importado, com um desempenho parecido de uma RTX 3060. Bem superior a essas duas placas que você pensou em comprar comprar.

Postado

@Samuel_- certo, irei seguir sua recomendação de fonte e placa mas possa até ser que momento em que eu for comprar tenha alguma até melhor, mas no geral muitíssimo obrigada pela ajuda foi de grande utilidade pra mim ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!