Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicializa por causa da RAM


Sunfyr

Posts recomendados

Olá, meu computador começou a reiniciar e apagar repentinamente, achei que era problema com a placa de vídeo que já é bem usada, eu mexia nela e dava nada, agora meu problema era que não dava imagem, e quando dava, em algum momento reiniciava o pc e geralmente quando eu estava usando muito do meu RAM, então procurei vídeos sobre este problema e descobri que poderia ser a memória RAM e os slots sujos. Limpei bem os dois slots e as duas memórias RAM (com pincel e Borracha), mesmo assim não dava imagem. Então testei e percebi que se eu retirasse uma das memórias o pc dava imagem normal, mas as vezes se tivesse com as duas, dava imagem normal também, enfim comprei uma pasta térmica boa, troquei meu cabo VGA por um HDMI novo, limpei a poeira do pc, principalmente da placa de vídeo, troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo, limpei novamente as memórias RAM, e parece estar ligando normalmente, dando imagem, mas reiniciando se algum jogo/software usa bastante do RAM. Pretendo vender este computador e me sinto numa sinuca de bico XD. Tenho algumas duvidas:

 

Devo atualizar a BIOS? (Não achei como atualizar a minha BIOS, e nem sei se tem como.)

Devo checar se tem algum pino torto no processador? (NUNCA abri o processador, nem sei se é possível entortar algum pino sem mesmo ter aberto o soquete.)(Vi também que poderia ser sujeira no processador, mas não sei se é possível entrar poeira num processador que nunca foi aberto.)

 

Já uso esse PC a 3 anos, recentemente ele ficou parado, só uso ele nos finais de semana, nunca mandei para assistência e não pretendo ainda, pois estou um pouco apertado de dinheiro.

O que devo fazer?

 

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!