Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys tô procurando uma placa-mãe para acompanhar meu setup, r5 5600 e uma rx 6600 xt, achei essa placa-mãe da biostar custo/benefício, ela é bacana?

Postado

"Review" - no velho e bom formato de texto; da Biostar B550MH:

https://theoverclockingpage.com/2021/06/08/biostar-b550mh-analise-testes-e-resultados/

Sofreu thermal throttling com Ryzen 3600 usando WC XPG Levante de 240mm, porque como WC é ruim para refrigerar o VRM, este esquentou demais.

Conclusão: "...esse produto só é justificável se você realmente precisar dos recursos extras, como o PCI-E 4.0, que são oferecidos pelo B550 em relação ao B450, pois é possível encontrar placas B450 melhor construídas e com menos compromissos por um valor menor, as quais, tomando por base os resultados apresentados nesse teste, podem ser consideradas opções bem mais sensatas do que a Biostar B550MH."

Dos comentários do artigo:

Citação

Comprei o kit da pichau do 5600x + placa-mãe + Ram, e para minha infelicidade veio essa placa-mãe. Estou sim enfrentando problemas de throttling devido ao VRM ser “fajuto”, comprei os dissipadores de calor para VRM e espero que ajude, caso não ajude tentarei colocar aqueles micro fans em cima do dissipador. Não estou usando o Cooler Box, substitui por um Gammax GTE V2.
Só tristeza, não consigo nem jogar um Dota 2 sem ter throttling.

• Curtir 2
  • Triste 1
Postado

B550 dando throttling em Ryzen 5 3600 é tenso, já vi até A320 baratinha da China rodando esse processador de boa. E nem estava sendo usado o cooler box para ajudar na refrigeração do VRM, era um cooler em torre mesmo e dentro de um gabinete comum, nada de teste em bancada aberta.

Postado
3 minutos atrás, Juninn disse:

@GuilhermeGB eu tava vendo essa b550 por conta do pci 4 tlg... Mas nem vou mais atrás dessa, vou esperar mais um pouco 

PCI-Express 3.0 não afetará o desempenho da RX 6600 XT, isso é um problema quase que exclusivo dos modelos meia boca da AMD, RX 6500 XT e RX 6400.

Postado

@GuilhermeGB realmente é irrelevante a diferença aparentemente, coisa de 1/2 fps, somente no Forza que teve uma diferença de 13 fps, mas de resto tranquilo, é... Acredito que eu vá pra uma b450 por enquanto, agradeço amigo pela ajuda

Postado
16 minutos atrás, Juninn disse:

E a b550mx/e pro da biostar, não vale a pena? Não tem dissipador? Ou é bom evitar a marca da biostar em si

O problema é o fabricante: BIOSTAR.

O dissipador no VRM é um item desejável, porém não conserta um projeto de VRM ruim, só disfarça um pouco a deficiência.

Postado

@1lokos Sou muito leigo dessa parte, resumindo o que vi as pessoas respondendo é partir pra outra marca e evitar a biostar por conta do vrm e tal, agora só uma ultima coisa, você consegue me dizer direto ao ponto para um leigo quais "deficiências" eu teria in game, etc.. tipo travamentos sei lá, pode acontecer dela "morrer" depois de um tempo sei lá kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!