Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Caso não for nesse tópico, se possível mover para o correto.

Estou tendo problemas com um computador recém montado, o mesmo está apresentando tela azul frequentemente e consegui registrador o nome de uma SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED.

O arquivo que está sendo o causador da tela azul é o hiber_storport.sys, pesquisei sobre ele mas não encontrei nada relevante.

Realizei o teste de memória do Windows e acusou problemas de hardware, retirei a RAM que estava supostamente com problema e realizei o teste novamente somente com 1 memória e não acusou mais o erro, porém as telas azuis continuaram.

Se alguém conseguir me ajudar ou dar alguma dica do que possa ser, fico grato!

Tentei realizar coleta de Log mas ele da erro e não gera a pasta de log.

Config do PC:

Placa-mãe: B550 Plus TUF Gaming

memória RAM: 2x8gb 3200mhz Geil Orion (na BIOS ta setado 2133mhz, não sei se isso pode causar o problema também)

SSD: NVMe M.2 512GB Kingston

HDD: WD Blue Caviar 1TB

GPU: RX 6600XT 8GB ASRock Challenger

CPU: Ryzen 5 5600x

Fonte: Hyper White 600W Cooler Master

Postado

@peedropaes O melhor jeito de verificar é testando com outra marca de memória, é bom olhar a lista de memórias certificadas pra placa-mãe tb, se ela não tiver na lista pode ser q dê problema. Não necessariamente precisa enviar pra garantia, isso não é um defeito. Eu passei por algo similar uma vez, só resolveu trocando a marca da memória.

Edit: Lembrei de um troço, fiz undervolt nas memórias antes de receber as novas e o problema parou.

Postado

@Katagiri Estava olhando aqui, na caixa da memória diz que a latência dela é 16-20-20-40 e 3200mhz.

No CPUz está com latência 15-15-15-36 2133mhz (cada memória está em 1064mhz)

Tentei alterar a frequência na BIOS para 3200mhz e mantive a tensão em 1.2v mas o PC não deu boot, voltei pra 2133mhz e ligou normal.

Pesquisei memórias suportadas pela placa-mãe e esse modelo que tenho aqui da Geil, diz que suporta somente a 16-18-18-36 e a que comprei na caixa diz que é 16-20-20-40. 

Possivelmente as telas azuis é decorrente das memórias, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!