Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, tudo certo? To vindo aqui solicitar ajuda para vocês que manjam do assunto para me ajudarem a escolher um notebook para minha mãe, ela procura um que seja para trabalho e esteja com as seguintes specs: Memória 8gb, Processador I5, HD SSD 256 gb

Quem souber algum que esteja em um preço legal poderia dar um toque? E caso alguns de vocês saibam de algum outro com preço bom e uma spec semelhante pode mandar também. 

Ja de antemão agradeço a atenção de todos que estão vindo aqui para dar uma força 

Fazendo algumas pesquisar encontrei algumas marcas e modelos como: Acer Aspiron 5, levovo Ideaped s145, chromebook lenovo 100E, Compaq Presario 450, lenovo ultrafino ideaped S145.

Alguns estão com CPU I3 10⁰, Ryzen 5 e de memória a maioria esta com 4gb de RAM, essa diferença que sitei seria muito gritante comparando com a spec que citei a cima?

Postado

Fiz várias cotações de compras de notebooks para trabalho, Lenovo hoje é definitivamente o melhor custo-benefício que você consegue encontrar. São notebooks bem desenhados, design moderno, bom sistema de dissipação de calor, o suporte da Lenovo é realmente eficiente e possuem um preço incrível pro hardware que oferecem.

No entanto, esses notebooks da Lenovo tiveram um aumento drástico no preço nesses últimos meses. Cheguei a comprar um com Ryzen 5 5600U e 12GB de RAM por 500 reais mais barato do que ele é oferecido hoje.

Atualmente, uma boa forma de contornar os altos preços são esses notebooks da Compaq: são simples, pequenos, leves e baratos. O Presario 454 tá saindo por R$ 2000 em alguns sites, é bom você dar uma olhada nele.

PORÉM, FICA AQUI UM ADENDO MUITO IMPORTANTE SOBRE OS PRODUTOS DA COMPAQ

A COMPAQ FAZ PARTE DO GRUPO POSITIVO TECNOLOGIA

COMPAQ = POSITIVO

Então, já vou listando alguns problemas que tive com notebooks Presario no trabalho:

- Algumas vezes os drivers não funcionam normalmente, você vai ter que instalar eles várias vezes com o passar do tempo

- Tela pequena, não é grande como os da Lenovo

- Esquenta bastante, fica difícil de usar ele apoiado nas pernas

- Bateria interna muito ruim, esquenta e incha facilmente

- Suporte horrível e atendentes mal educados, não querem te ajudar e vão te enrolar o máximo possível

Eu estou a 1 mês e meio tentando comprar a bateria de um Compaq diretamente com a Positivo, essa porcaria inchou do nada e chegou até a expulsar o touchpad pra fora do Notebook.

A Positivo demorou 1 semana pra confirmar meu pagamento e até agora tão me enrolando pra enviar a bateria, já liguei 15 vezes pra lá, QUINZE VEZES, em nenhuma dessas ligações fui bem recebido e não me deram nenhum retorno útil sobre o que diabos aconteceu com a bateria que comprei com eles.

Dito isso, minha escolha pessoal fica com os IdeaPad da Lenovo, especificamente os que tem Ryzen,

Mas, se a grana estiver curta (e se você tiver uma paciência muito grande), compre os da Compaq.

• Membro VIP
Postado

@Idracozne Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Por favor nos diga qual orçamento que possui para a compra do notebook.

O título deste tópico foi alterando por não estar de acordo com nossas regras.

Para melhor usufruir de nossa comunidade, segue a leitura de nossas regras:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!