Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para trabalho


Idracozne

Posts recomendados

Eae pessoal, tudo certo? To vindo aqui solicitar ajuda para vocês que manjam do assunto para me ajudarem a escolher um notebook para minha mãe, ela procura um que seja para trabalho e esteja com as seguintes specs: Memória 8gb, Processador I5, HD SSD 256 gb

Quem souber algum que esteja em um preço legal poderia dar um toque? E caso alguns de vocês saibam de algum outro com preço bom e uma spec semelhante pode mandar também. 

Ja de antemão agradeço a atenção de todos que estão vindo aqui para dar uma força 

Fazendo algumas pesquisar encontrei algumas marcas e modelos como: Acer Aspiron 5, levovo Ideaped s145, chromebook lenovo 100E, Compaq Presario 450, lenovo ultrafino ideaped S145.

Alguns estão com CPU I3 10⁰, Ryzen 5 e de memória a maioria esta com 4gb de RAM, essa diferença que sitei seria muito gritante comparando com a spec que citei a cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz várias cotações de compras de notebooks para trabalho, Lenovo hoje é definitivamente o melhor custo-benefício que você consegue encontrar. São notebooks bem desenhados, design moderno, bom sistema de dissipação de calor, o suporte da Lenovo é realmente eficiente e possuem um preço incrível pro hardware que oferecem.

 

No entanto, esses notebooks da Lenovo tiveram um aumento drástico no preço nesses últimos meses. Cheguei a comprar um com Ryzen 5 5600U e 12GB de RAM por 500 reais mais barato do que ele é oferecido hoje.

 

Atualmente, uma boa forma de contornar os altos preços são esses notebooks da Compaq: são simples, pequenos, leves e baratos. O Presario 454 tá saindo por R$ 2000 em alguns sites, é bom você dar uma olhada nele.

 

PORÉM, FICA AQUI UM ADENDO MUITO IMPORTANTE SOBRE OS PRODUTOS DA COMPAQ

 

A COMPAQ FAZ PARTE DO GRUPO POSITIVO TECNOLOGIA

 

COMPAQ = POSITIVO

 

Então, já vou listando alguns problemas que tive com notebooks Presario no trabalho:

 

- Algumas vezes os drivers não funcionam normalmente, você vai ter que instalar eles várias vezes com o passar do tempo

- Tela pequena, não é grande como os da Lenovo

- Esquenta bastante, fica difícil de usar ele apoiado nas pernas

- Bateria interna muito ruim, esquenta e incha facilmente

- Suporte horrível e atendentes mal educados, não querem te ajudar e vão te enrolar o máximo possível

 

Eu estou a 1 mês e meio tentando comprar a bateria de um Compaq diretamente com a Positivo, essa porcaria inchou do nada e chegou até a expulsar o touchpad pra fora do Notebook.

 

A Positivo demorou 1 semana pra confirmar meu pagamento e até agora tão me enrolando pra enviar a bateria, já liguei 15 vezes pra lá, QUINZE VEZES, em nenhuma dessas ligações fui bem recebido e não me deram nenhum retorno útil sobre o que diabos aconteceu com a bateria que comprei com eles.

 

 

Dito isso, minha escolha pessoal fica com os IdeaPad da Lenovo, especificamente os que tem Ryzen,

Mas, se a grana estiver curta (e se você tiver uma paciência muito grande), compre os da Compaq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Idracozne Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Por favor nos diga qual orçamento que possui para a compra do notebook.

 

O título deste tópico foi alterando por não estar de acordo com nossas regras.

 

Para melhor usufruir de nossa comunidade, segue a leitura de nossas regras:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

 

Até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!