Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 12GB é boa opção para Xeon E5 2650v2?


Ojoojao
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

@Ojoojao Xeon's eram "bons" custo-benefício na época da pandemia, onde tudo estava caro.

Resumindo sua pergunta, por mais que o processador folgue, não extraíra o máximo de desempenho dessa RTX 2060, uma vez que possui single thread fraquíssimo e baixos clock's, é um processador de servidor.

Sendo assim, um i3 12th entregaria mais desempenho, apesar de ser 4/8. Ao meu ver, não compensa adquirir o xeon, caso ainda não o tenha.

   Quanto a placa citada pelo amigo, a rx 6600m é uma versão capada da rx 6600, que, faz parte da pior geração feita pela AMD quando se trata de GPU. Muitos problemas com drivers, travamentos em jogos dx 11 e 12, perca de performance.

Caso já tenha o Xeon, Fique na 2060 mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wisage @Otávio Furoni  sim, no caso eu já teria o xeon, pretenderia fazer update no futuro, mas é esse q já tenho e a 2060 sairia por uns 1200/1300 reais. 

 

O grande porém é q já encomendei uma GTX 1660 super pela internet q saiu 1500, então estava pensando em fazer a devolução e conseguir essa 2060 q sairia mais barata e melhor, ainda mais levando em conta um upgrade de processador. Eu já falei com a loja q comprei e daria pra simplesmente pedir a devolução por arrependimento q eles iriam comunicar a transportadora e me devolveriam o dinheiro.

Então nsei se essa placa valeria mesmo essa logística em relação a 1660 super 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Ojoojao   Quanto a placa citada pelo amigo, a rx 6600m é uma versão capada da rx 6600, que, faz parte da pior geração feita pela AMD quando se trata de GPU. Muitos problemas com drivers, travamentos em jogos dx 11 e 12, perca de performance.

 

O "capado" é mais a limitação de alimentação na 6600M, mas em termos de performance não a perda significativa, comparativo meia boca o Myiconst aos 0:29.

 

 

A RX6600M Chinesa virou "a melhor placa do mundo" na terra do Gerson porque custa* R$ 1.00,00-1.200,00 e entrega FPS entre RTX 2060 e 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!