Ir ao conteúdo

RTX 2060 12GB é boa opção para Xeon E5 2650v2?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

@Ojoojao Vou te dar 2 dicas:

-Pegue o 2650 v3 (DDR4)
-Pegue a 6600M (infinitamente melhor custoxbeneficio). 

Caso queira uma VGA padrão, nessa faixa de preço da 2060 12Gb (2000 reais em diante), eu pegaria uma 3060 ou 2070.

• Obrigado 1
Postado

@Ojoojao Xeon's eram "bons" custo-benefício na época da pandemia, onde tudo estava caro.

Resumindo sua pergunta, por mais que o processador folgue, não extraíra o máximo de desempenho dessa RTX 2060, uma vez que possui single thread fraquíssimo e baixos clock's, é um processador de servidor.

Sendo assim, um i3 12th entregaria mais desempenho, apesar de ser 4/8. Ao meu ver, não compensa adquirir o xeon, caso ainda não o tenha.

Quanto a placa citada pelo amigo, a rx 6600m é uma versão capada da rx 6600, que, faz parte da pior geração feita pela AMD quando se trata de GPU. Muitos problemas com drivers, travamentos em jogos dx 11 e 12, perca de performance.

Caso já tenha o Xeon, Fique na 2060 mesmo.

• Obrigado 1
Postado

@wisage @Otávio Furoni  sim, no caso eu já teria o xeon, pretenderia fazer update no futuro, mas é esse q já tenho e a 2060 sairia por uns 1200/1300 reais. 

O grande porém é q já encomendei uma GTX 1660 super pela internet q saiu 1500, então estava pensando em fazer a devolução e conseguir essa 2060 q sairia mais barata e melhor, ainda mais levando em conta um upgrade de processador. Eu já falei com a loja q comprei e daria pra simplesmente pedir a devolução por arrependimento q eles iriam comunicar a transportadora e me devolveriam o dinheiro.

Então nsei se essa placa valeria mesmo essa logística em relação a 1660 super 

Postado
17 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Ojoojao   Quanto a placa citada pelo amigo, a rx 6600m é uma versão capada da rx 6600, que, faz parte da pior geração feita pela AMD quando se trata de GPU. Muitos problemas com drivers, travamentos em jogos dx 11 e 12, perca de performance.

O "capado" é mais a limitação de alimentação na 6600M, mas em termos de performance não a perda significativa, comparativo meia boca o Myiconst aos 0:29.

A RX6600M Chinesa virou "a melhor placa do mundo" na terra do Gerson porque custa* R$ 1.00,00-1.200,00 e entrega FPS entre RTX 2060 e 3060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!