Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@1lokos @Pepse

Importanteeeee!! Esqueci de perguntar, o cooler ficou muito próximo a placa de vídeo, está encostado na realidade, não fazia pressão, mas estava grudado um no outro.

spacer.png

Ai para evitar isso, eu mudei as hélices do cooler de lugar... Porém estou na duvida se eu podia fazer isso... essas "hélices" aparentemente podem ser presas de varias formas possíveis, eu não inverti o fluxo de ar, mas não sei se eu podia fazer isso... eu posso? hahahha da uma olhada como ficou... agora não encosta mais na placa de vídeo

spacer.png

Postado

Você pode fazer isso sem problema nenhum, mas eu acho que isso está instalado da maneira errada, o cooler é pra ser instalado horizontalmente, não verticalmente, como foi feito aí...

image.png.1408631f8b6f17562f1055aab8162047.png

• Curtir 1
Postado

@Pepse

Eu tentei instalar horizontalmente na primeira vez, mas ele não coube por conta da lateral da placa de mãe (onde ta escrito "Z690 Tuf Gaming") e por conta das memórias, por um momento eu achei que não iria caber, mas eu tinha lido no manual que existe a Orientação A e a Orientação B, então ao invés da Orientação A, eu inverti a base "NM-IMB2" e ele encaixou perfeitamente na Vertical... O único problema aparentemente é que ele ficou grudado na placa de vídeo, mas mudando de lugar as hélices do cooler, coube sem tocar em nada. o que você acha?spacer.png

• Curtir 1
Postado
Em 21/09/2022 às 13:00, Cauê Pereira Coelho disse:

Eu tentei instalar horizontalmente na primeira vez, mas ele não coube por conta da lateral da placa de mãe (onde ta escrito "Z690 Tuf Gaming") e por conta das memórias, por um momento eu achei que não iria caber, mas eu tinha lido no manual que existe a Orientação A e a Orientação B, então ao invés da Orientação A, eu inverti a base "NM-IMB2" e ele encaixou perfeitamente na Vertical... O único problema aparentemente é que ele ficou grudado na placa de vídeo, mas mudando de lugar as hélices do cooler, coube sem tocar em nada. o que você acha?

Bem, eu acho que não tem problema nenhum.

O Airflow é um pouco pior, visto que ele puxa o quente da placa de vídeo e um pouco do ar frio que é jogado da frente, mas o ar é todo jogado para fora, então sei lá, não acho que você tenha problemas de super-aquecimento.

Postado

O Gamer Nexus testou a orientação Front-Back (tradicional) versus Botton-Top (vertical) do Noctua NH-D15 (e outros) num Ryzen 3800X, embora o objetivo do teste fosse verificar a influência da orientação dos heatpipes sobre o IHS, visando confirmar ou não "lenda de Internet" no Reddit.

A posição tradicional é mais eficiente, porém a diferença é pequena para "se esquentar." 😉 

1_noctua-d15-on-3800x-rotation-benchmark

https://www.gamersnexus.net/guides/3544-amd-Ryzen-heatpipe-orientation-does-it-matter

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!