Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Xeon e3 1230 v2.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá prezados, 

 

Estou com um processador deste aí no título, qual tipo de cooler e marca vocês me indicam? 

 

Pode ser um cooler com fan mesmo, mas que tenha um RPM bem forte e um dissipador bom para um processador de 4 núcleos e 8 threads e que chega 3.70Ghz. Sim, este processador aquece bastante. O soquet do processado é 1155. E a placa-mãe é uma H61M-P21.

Estou usando um cooler da Intel de I3-2100 nele. Configurei na BIOS para ficar com a rotação alta, 2666 RPM no máximo. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo menos um Gammaxx 400 V2, que é um cooler não muito caro. Velocidade de rotação não é tudo, o desempenho do cooler geralmente depende mais da construção do radiador do que da ventoinha. A ventoinha só precisa ser eficiente, proporcionar boa pressão com menor rotação e ruído possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
2 minutos atrás, Felassis89 disse:

@GuilhermeGB Por incrível que parece em jogos de mundo aberto processador com este cooler da Intel de I3 - 2100 está fazendo milagres. Chega a 70 graus e as vezes pode passar um pouquinho, uns 5 graus, mas seu quiser descer a temperatura abro a tampa em dias muito quentes.

Abrir a tampa do gabinete para ajudar na refrigeração significa que seu gabinete não é adequado, ou está organizado de forma errada. A função do gabinete é exatamente ajudar na dissipação do calor, oferecendo um caminho para um fluxo de ar refrigerante.

Ou seja, é a primeira coisa que você precisa rever. Um gabinete com fluxo de ar adequado deve reduzir a temperatura geral dos seus componentes quando fechado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@madclocker De fato não é adequado. Não é um gabinete gamer bem espaçoso e a fonte fica em cima, tanto é que é um sacrifício mexer nele e os fios de alimentação ou em qualquer coisa. Para você ter uma ideia, eu comprei ele 2012 e o gabinete é o mesmo. Mas ele vinha montado com uma MSI H6, 4GB Ram CPU I3-2100 e um HD de 1.5TB. Eu na época que quis colocar um GTX 460 v2. Posteriormente que mudei algumas coisas, mas sem pensar muito na troca do gabinete. Ela não era para ser gamer, mas um PC mediano que atendia um sistema operacional Windows 7 e de 32 bits, e rodava alguns jogos leves como Half-Life 2. 

 

É PC "gamer" de pobre kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!