Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador e placa-mãe até R$ 1400,00


Posts recomendados

Olá, eu tenho um i7-2600 numa H61 COM 8gb de ram DDR3.

Guardei dinheiro para fazer um upgrade no processador, o ponto é, que eu tava em duvida entre fazer upgrade para AMD ou Intel.

Acabei optando ou por um r5 3600, ou por um i5 10400F, o que vcs recomendam? Eu irei usar o PC para editing e jogos. De repente, se alguém tiver uma outra recomendação de processador e placa-mãe, eu aceito com mt prazer! Meu budget é de 1300/1400, lembrando que inclui o gasto da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que esses processadores estão sendo vendidos na loja, eles não valem a pena. O Ryzen 5 5500 é superior aos dois e está na mesma faixa de preço. A placa-mãe pode ser uma A520M S2H da Gigabyte.

 

Ryzen 5 5500 - R$870

Gigabyte A520M S2H - R$500

 

OBS: Pode ser necessário atualizar a BIOS da placa, você pode pagar pra loja fazer isso ou você mesmo faz pelo Q-Flash Plus.

 

Qual placa de vídeo você tem? Nenhum desses processadores tem vídeo integrado, o uso de placa de vídeo é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB oi obrigado, eu tenho uma rx 6500xt, mas pretendo vender e mudar para uma RTX 2060, porque quando comprei a rx 6500, eu nn sabia que não tinha encoder, deixa a edição mt mais lento doq seria com uma placa da nvidia

 

Eu também achei essa b450 https://www.terabyteshop.com.br/produto/20596/placa-mãe-biostar-b450mx-s-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjw1ICZBhAzEiwAFfvFhPr7ApnOAVtMa39FM2v4sc96jtCOKXTHKCVXZVQIDemdEYvSYt-ubhoCMX4QAvD_BwE por 400, será q nn compensa mais, se eu for pegar uma cpu com socket am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, caiquer disse:

@GuilhermeGB oi obrigado, eu tenho uma rx 6500xt, mas pretendo vender e mudar para uma RTX 2060, porque quando comprei a rx 6500, eu nn sabia que não tinha encoder, deixa a edição mt mais lento doq seria com uma placa da nvidia

Sim, a AMD pisou na bola nessa placa, em vários pontos. Mas o Ryzen 5 5500 sozinho já vai deixar seu desempenho muito melhor em edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!