Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei esse PC mas não tem ventilação


Posts recomendados

14 minutos atrás, Ricardo Andrd disse:

Nem jogando jogos pesados como o Warzone, Red Dead 2? Eu tô baixando estes games aqui, mas até baixar eu já queria saber.

Não. Inclusive, já que o computador já chegou, instale um programa chamado Prime95 e veja as temperaturas do mesmo no HWMonitor, o Prime95 vai colocar o computador no limite, se no Prime95 o computador não sofrer com altas temperaturas, então o computador não vai ter problema de super-aquecimento em nenhum outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.394a0988cc6f36d6a4be0d7a501bb7f8.png

11 horas atrás, Pepse disse:

Não. Inclusive, já que o computador já chegou, instale um programa chamado Prime95 e veja as temperaturas do mesmo no HWMonitor, o Prime95 vai colocar o computador no limite, se no Prime95 o computador não sofrer com altas temperaturas, então o computador não vai ter problema de super-aquecimento em nenhum outro lugar.

image.thumb.png.03a953fb5473ffd369fffc2ac14d9360.png

 

Deixei alguns minutos o Prime95 rodando. O resultado foi esse aí. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... O Prime95 não está testando como deveria.

Ao invés de usar o Prime95, use o Furmark, eu acho que esse forçará mais a sua GPU.

Sobre a temperatura da placa-mãe e do processador, isso pode ser culpa da parte de cima do gabinete, na qual é fechada, a solução para isso seria colocando pelo menos uma ventoinha na parte de trás do gabinete, preferencialmente uma mais eficiente, para que todo o ar quente das peças saia, e para que o computador consiga respirar ar frio, outra solução seria colocando um Air Cooler, mesmo que de tamanho pequeno, no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepse disse:

Ok... O Prime95 não está testando como deveria.

Ao invés de usar o Prime95, use o Furmark, eu acho que esse forçará mais a sua GPU.

Sobre a temperatura da placa-mãe e do processador, isso pode ser culpa da parte de cima do gabinete, na qual é fechada, a solução para isso seria colocando pelo menos uma ventoinha na parte de trás do gabinete, preferencialmente uma mais eficiente, para que todo o ar quente das peças saia, e para que o computador consiga respirar ar frio, outra solução seria colocando um Air Cooler, mesmo que de tamanho pequeno, no seu computador.

image.thumb.png.9e31ac96176aef27ee1f4b1dcc0d28d9.png

Fiz um teste dentro do The Witcher e a temperatura ficou assim. E estou com o PRime95 ativado.

 

Certo vou testar no Furmark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardo Andrd disse:

Fiz um teste dentro do The Witcher e a temperatura ficou assim. E estou com o PRime95 ativado.

Você rodou The Witcher 3 com o Prime95 ligado? Devo bater palmas para o seu computador, o meu precisaria reiniciar pra destravar kkkk.

Bem, pelo menos no The Witcher 3, jogo esse que é bem pesado, a temperatura não ficou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepse disse:

Você rodou The Witcher 3 com o Prime95 ligado? Devo bater palmas para o seu computador, o meu precisaria reiniciar pra destravar kkkk.

Bem, pelo menos no The Witcher 3, jogo esse que é bem pesado, a temperatura não ficou ruim.

 

image.png

11 horas atrás, Pepse disse:

Você rodou The Witcher 3 com o Prime95 ligado? Devo bater palmas para o seu computador, o meu precisaria reiniciar pra destravar kkkk.

Bem, pelo menos no The Witcher 3, jogo esse que é bem pesado, a temperatura não ficou ruim.

 

A GPU não passou dos 80 grau, mas o que me preocupa é a CPU como você viu no teste no Prime95, ele chegou ficar com uma temperatura bem alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, galaxie76 disse:

coloque o maximo que couber, não economize. um cooler simples custa barato. ligue tudo em 12v e ja era 👍

 

O gabinete é micro atx, cabe 3 ventiladores, acho que vou pegar apenas 2, porque o PC já faz barulho, se colocar 3 vai fazer barulho muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepse disse:

Compre ventoinhas de boa qualidade para não ter esse problema.

Exemplo: Scythe Kaze Flex

 

Dá uma olhada no vídeo que eu fiz, ele está fazendo estes barulhos ao ligar o PC, e eu nem to jogando, será que normal esse barulho? 

 

https://www.youtube.com/shorts/XELhvoYBamA

 

Meus PCS antigo que eu tinha que era PC Gamer também não fazia esse barulho, só quando eu jogava algum jogo pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardo Andrd disse:

..acho que vou pegar apenas 2, porque o PC já faz barulho, se colocar 3 vai fazer barulho muito alto.

 

O PC esta fazendo muito barulho porque com a alta temperatura dentro do gabinete o fan do CPU esta "esguelando" a ~3200RPM (vide no HWMon), o fan da fonte também deve estar acelerado.

 

Melhorando a circulação de ar a tendência é diminuir o RPM dos fans e assim o ruído.

 

O gabinete Mancer Stealth suporta:

 

Ventoinhas suportadas:

Frente: 2 x 120 mm (Não inclusa)
Traseiro: 1 x 80 mm (Não inclusa)

 

Citação

Exemplo: Scythe Kaze Flex

 

Contribuiriam para reduzir o ruído por serem de 800 RPM, o "detalhe" é que vão custar mais que o gabinete custou. 😛 

Não achei de 80mm da marca. 🙂 

 

Citação

... ele está fazendo estes barulhos ao ligar o PC, e eu nem to jogando, será que normal esse barulho? 

 

Tem dois barulhos neste vídeo, o ruído da fan do CPU cooler a mais de 3000 RPM, o que é normal para a situação (ruim).

 

E um estalo que parece ser da cadeira ao virar para lá e para cá, isso talvez um óleo Singer resolva. :tw_tounge_wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, 1lokos disse:

 

O PC esta fazendo muito barulho porque com a alta temperatura dentro do gabinete o fan do CPU esta "esguelando" a ~3200RPM (vide no HWMon), o fan da fonte também deve estar acelerado.

 

Melhorando a circulação de ar a tendência é diminuir o RPM dos fans e assim o ruído.

 

Meu medo é de dar problema com o PC estando com RPM alto. Existe esse risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, 1lokos disse:

Não achei de 80mm da marca. 🙂

Tem um de 80 MM da Noctua, mas por ser dessa marca, é mais caro que um computador sozinho.

Brincadeira, custa só 160 reais.

E, bem, siga as recomendações do @1lokos, são boas.

O maior problema aqui é o gabinete, ele é pequeno e não tem uma abertura em cima, e a saída traseira de ar é muito pequena para o ar quente sair, por isso essa temperatura.

Para melhorar, ou você troca o gabinete, ou coloca as ventoinhas mais fortes que achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pepse disse:

Tem um de 80 MM da Noctua, mas por ser dessa marca, é mais caro que um computador sozinho.

Brincadeira, custa só 160 reais.

E, bem, siga as recomendações do @1lokos, são boas.

O maior problema aqui é o gabinete, ele é pequeno e não tem uma abertura em cima, e a saída traseira de ar é muito pequena para o ar quente sair, por isso essa temperatura.

Para melhorar, ou você troca o gabinete, ou coloca as ventoinhas mais fortes que achar.


Fans mais barato não adianta?

não posso gastar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

Mas elas reduzirão bem as RPM? Não adianta comprar fans baratas e elas não funcionarem bem, dai vale a pena parcelar uma cara mesmo kkk

agora, Ricardo Andrd disse:

@1lokos

Mas elas reduziram bem as RPM? Não adianta comprar fans baratas e elas não funcionarem bem, dai vale a pena parcelar uma cara mesmo kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, veja:

 

Fan 120mm - 50 CFM - 1500RPM - R$ 10,00 Rise Mode

Fan 120 mm - 48,9 CMF - 1300 RPM - R$ 30,54 - DeepCool

Fan 120 mm - 51,17 CFM - 1200 RPM - R$ 45,50 - Scythe Kaze Flex (da marca recomendada acima).

 

A Scythe puxa um pouco mais de ar (o CFM) rodando menor rotação (RPM), logo menor ruído.

Além disso tem a qualidade dos rolamentos, melhor nos modelos de marca*, que influenciam na durabilidade.

 

* Rise Mode é "white label" (produto OEM Chinês de baixo custo com baixo QC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!