Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte de 230w (REAL) aguenta essa configuração?


Ir à solução Resolvido por ruitenkaichi,

Posts recomendados

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: 1-gente que não entende nada de fonte; 2- pessoas que até entendem, mas estão deliberadamente tentando tapear alguém do primeiro tipo.

 

Fonte é fonte e tem W. Ponto. Nada de "fonte real" ou "W reais". Se ela presta ou não, aí é outra história, mas independente disso, vamos combinar: nada de falar de "real" em fonte, e se você vir alguém falando, você imediatemente responde e linka para esse post, ok?

 

Esclarecido isso, essa sua config é tão simples que meio que qualquer coisa roda ela. Se você já tem uma fonte, use até queimar. E se isso acontecer (ou se quiser dar um up), aí sim você procura uma fonte decente para não cair na pegadinha do mercado brasileiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ruan01 disse:

@Imakuni Ah obrigado, e no caso das fontes genéricas que dizem ser 250w mas na verdade é inferior, isso existe? E como faço para saber se a fonte presta ou não?

Você fala "fonte que diz ter 250w". Ou então "250w genérica", que é uma outra forma de dizer que não é confiável.

 

Para saber se presta, não tem outra saída além de procurar um teste sério dela para atestar a qualidade. Mas algumas coisas são indicativo de defenitivamente é furada. Por exemplo, se tem chave seletora para 110/220, se a etiqueta fala, digamos, 450w, mas a soma dos valores das linhas só dá em 380w, se não tem nenhuma certificação... são indícios de bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a fonte depende muito do que você pretende ligar nela.

E é muito mais fácil saber se uma fonte é "ruim", do que se é "boa", em termos de qualidade.

Se uma fonte for extremamente leve, é certeza que não vale nada: transformador minúsculo, tensões alteradas, queda das tensões sob demanda, ruído, etc.

Mas se for pesada, não significa que é boa. Existem certificações, que dependem de atender a requisitos mínimos e existem até certificações fajutas.

Porém, em uma configuração como a sua, só vai ocorrer algum problema se a fonte for muito ruim mesmo, ou se você der azar.

Se não pretende fazer upgrade, vá usando essa mesmo, por enquanto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...