Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de energia indicada para a placa-mãe POS-EIH61CE


Ir à solução Resolvido por Isadora Anastacio,

Posts recomendados

Olá pessoal, peço indicações de fonte de energia para a placa-mãe POS-EIH61CE é uma placa antiga, minha maior dúvida é em relação a compatibilidade de cabos e a quantidade de watts ser suficiente, vou deixar abaixo as configs do pc:

 

Intel Core i3-2120 3.30Ghz

GPU Nvidia GT-710 DDR3 2GB

8 GB De memória RAM

1 HD de 500 GB

 

a fonte atual é genérica 250 watts, e a placa de vídeo irei colocar ainda, no momento uso somente com a placa onboard do processador, acham 250 watts muito pouco para essas configs?

agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gabr1eL10 creio que por ser uma placa de vídeo de pouco consumo, o correto seria trocar de fonte mais por precaução do que por consumo de toda sua config. Já que sua fonte é uma "genérica" que com certeza não entrega 250w

 

O melhor custo-benefício em relação a fontes e que já vai folgar bastante na sua config, é a XPG Pylon 450w. É melhor prevenir que remediar na minha opinião. Vai poder usa-la por anos sem preocupação.

Seu processador consome 65w e sua placa de vídeo apenas 19w.

 

(por favor me corrijam se estiver enganada)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabr1eL10 veja bem, não sou boa para explicar em termos técnico mas, fonte de boa qualidade previne muitas situações como por exemplo: Se acontecer uma queda de energia na sua casa, quando ela volta, retorna com uma tensão bem alta, e uma fonte de qualidade previne que essa tensão alta não passe dela para seus componentes. 

 

Imagine seu processador que exige apenas 64w recebendo mais de 100w. Queima na hora, entre outros como a memória RAM, placa de vídeo e placa-mãe, por isso sempre é aconselhado a nunca nunca medir esforços por uma fonte de qualidade, pois uma ruim pode custar todo seu PC no futuro...

 

Meu namorado como exemplo, tinha uma VS da Corsair que queimou e levou a placa-mãe junto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!