Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia/tarde a todos, é meu primeiro tópico aqui. Há algumas semanas fiz um upgrade no pc trocando o processador e adicionando uma gpu. Esperava 100fps+ em jogos atuais, mas me surpreendi com a baixa taxa de quadros, muito inferior aos reviews e benchmarks de setups semelhantes que vi antes de decidir a compra. Jogos como Rise of the Tomb Raider, Guardiões da Galáxia, Sniper Elite 5 e Forza Horizon 4 e 5 ficam entre 55 e 80 FPS no ultra em Full HD. O desempenho em 1440p fica horrível.

Specs do meu pc:

Ryzen 7 5700X

RX 6700XT Sapphire Nitro+

MSI B550 Mortar

16GB XPG D45 3200mhz

XPG Core Reactor 750w

SSD Samsung 980PRO 250GB (sistema)

Kingston NV1 1TB (jogos)

Windows 11

Obs: antes do R7 e da 6700xt eu utilizava um 5600G pra jogar alguns jogos mais leves. Pra ter certeza, testei a placa de vídeo com esse processador também, porém não houve mudança. Em todos os jogos a 6700XT fica com 99% de uso, porém não chega a temperaturas altas o suficiente pra suspeitar de superaquecimento (50 ~ 65 C⁰). Já limpei os drivers com o DDU no Safe Mode, e instalei novos drivers, mas também não adiantou. Alguém tem ideia do que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!