Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou montando um CPU com as seguintes configurações:

ADM Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo GeForce RTX 3060 GALAX

Fonte EVGA 700w 80plus bronze

placa-mãe ASUS TUF Gaming Plus WIFI I

2x8gb memória RAM Asgard w2 3200mhz

SSD Kingspec M.2 pci-e 1TB

o gabinete comprei o montech air 1000 que já vem na frente 3 fans ARGB de 140 mm e um único exaustor ARGB de 120 mm na parte traseira (https://www.terabyteshop.com.br/produto/19510/gabinete-gamer-montech-air-1000-premium-mid-tower-RGB-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans

Preciso comprar mais 2 fans para colocar na parte superior do gabinete? Pode ser um Water Cooler 240mm? ou somente um Air cooler resolveria? o que me recomendam? gostaria que fosse algo ARGB para sincronizar com as fans inclusas....

Postado
30 minutos atrás, Ian Liebl disse:

gabinete comprei o montech air 1000

Se comprou, devia devolver, esse gabinete vai te dar problema no resfriamento, principalmente dessa RTX3060.Existem gabinetes bem melhores nessa faixa de preços.

Postado

Na Terabyte está ruim de gabinetes, mas entre os que eu ví lá o Cooler Master Masterbox MB520 seria bem melhor.

É que para essa VGA com TDP perto de 200W, o ideal é um gabinete que tivesse FAN na base para melhorar a ventilação dela.

Postado
21 minutos atrás, PedraX disse:

o ideal é um gabinete que tivesse FAN na base para melhorar a ventilação dela.

Mas esse modelo da montech oferece opção de 2 Fans abaixo da GPU. Apenas negócio de comprar mais..

A parte frontal pode ser trocada, de acordo com anuncio acompanha uma frente de vidro e outra de Mesh para melhor ventilação, o usuário pode escolher..    

Desculpe mas não entendi por que seria uma má ventilação com ele 

@Ian Liebl Se você não liga muito pra RGB pode adquirir Fans XPG Vento 120mm R$30 ótimo custo/benefício.  Também tem a opção dele com RGB por R$50

Postado

O Montech Air 100 é um excelente gabinete, com toda a certeza não vai causar problemas de aquecimento numa 3060, e nem em placas superiores. Placas de até 30 cm, o que inclui até a maioria das RTX 3090, pode botar tranquilamente.

58 minutos atrás, Ian Liebl disse:

Pode ser um Water Cooler 240mm?

É uma boa opção, só tem que cuidar a espessura do WC e altura das memórias pra ver se é compatível.

58 minutos atrás, Ian Liebl disse:

ou somente um Air cooler resolveria? o que me recomendam?

Resolve também, questão de preferência pessoal. Eu colocaria 3 ventoinhas na frente, +1 em cima próxima à traseira (ficando com 5, 3 de injeção de ar e 2 de exaustão), e usaria um air cooler tipo torre.

Postado
7 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Mas esse modelo da montech oferece opção de 2 Fans abaixo da GPU. Apenas negócio de comprar mais..

A parte frontal pode ser trocada, de acordo com anuncio acompanha uma frente de vidro e outra de Mesh para melhor ventilação, o usuário pode escolher..    

Se tiver todos esses recursos, não tem dúvida que serviria.

Me baseei no anúncio com frontão fechado, além do que sou meio conservador em relação a marcas de gabinete, realmente não conheço essa marca, nem tenho ido mais ver pessoalmente  até ás lojas de PC gamer.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

alvez não tenha visto o gabinete certo, o Air 100 tem o painel frontal totalmente aberto e telado.

Mas é o modelo air 1000(não é o 100):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19510/gabinete-gamer-montech-air-1000-premium-mid-tower-RGB-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans

Como o colega citou.

Modelos diferentes....

Mas se a frente puder ser "mesh", tá certo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Mas é o modelo air 1000(não é o 100):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19510/gabinete-gamer-montech-air-1000-premium-mid-tower-RGB-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans

Como o colega citou.

Modelos diferentes....

Mas se a frente puder ser "mesh", tá certo.

Realmente, eu que vi errado. O 1000 só fica bom sem o vidro frontal mesmo.

Postado

Eu vi um review desse gabinete AIR 1000 PREMIUM e ele acompanha os dois tipos de frente, em mesh e em vidro, podendo ser alternado entre eles, e por essa foto acredito que realmente seja assim: image.png.663569c0032cf1b35f18f45275c4b533.png

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Alex Weiss disse:

@Ian Liebl Se você não liga muito pra RGB pode adquirir Fans XPG Vento 120mm R$30 ótimo custo/benefício.  Também tem a opção dele com RGB por R$50

Se eu comprar essas fans, aí eu coloco ela na parte base do gabinete empurrando o ar para cima? e em cima deixo sem nada? ou ao contrario?

E colocaria um Air Cooler Gammaxx 400 v2 também....

Ficaria bom? não entendo muito dessa parte de refrigeração...

2 horas atrás, GhostStealth disse:

Eu vi um review desse gabinete AIR 1000 PREMIUM e ele acompanha os dois tipos de frente, em mesh e em vidro, podendo ser alternado entre eles, e por essa foto acredito que realmente seja assim: image.png.663569c0032cf1b35f18f45275c4b533.png

Sim, isso que diz na descrição do gabinete, que posso alterar entre o vidro e o mesh

Postado

Esse gabinete conforme o colega acima mencionou vem com duas opções de tampas o de vidro e o de mesh.

Na frente do gabinete tem duas laterais para entrada de ar.

A tela de mesh oferece melhor vazão de ar e a diferença de temperatura com relação a de vidro pode variar dependendo da configuração, só testando para saber.

Segundo um review a diferença de temperatura não chega a ser muito expressiva, veja comparativo aqui.

Postado

Confusão do baralho com uma questão simples. :tw_tounge_wink:

@Ian lebel

O que você quer saber está descrito nas "especificações técnicas" do gabinete na página da T'byte. RTFM.

O Montech Air 1000 PREMIUM suporta até 8 fans (incluindo as 3 que vieram na frente do gabinete)

• Suporte para fans:
  • Frontal: 3x 120/140mm (Inclusas 3x fans ARGB de 140mm)
  • Superior: 2x 120mm
  • Traseira: 1x 120mm (Inclusa 1x fan ARGB de 120mm)
  • Interna: 2x 120mm (são as que vão na cobertura da fonte, debaixo da VGA)

• Suporte para radiador:
  • Frontal: 120/140/240/280/360mm
  • Superior: 120/140/240/280mm
  • Traseira: 120mm

• Espaço interno:
  • VGA: (comprimento) 340mm/310mm (se instalado um radiador frontal)
  • CPU Cooler: (altura) 165mm
  • PSU (fonte): (comprimento)180mm (200mm se remover a baia HDD)

Gabinetes Montech são bons, só não são famosos como os "de boutique" (CM, Corsair, NZXT...).

O modelo Montech Air Lite é o mesmo gabinete, a diferença é que não tem duas opções de painel frontal. Review.

O Montech X3 Mesh foi considerado o melhor gabinete "budget" (barato) no review do Gamer Nexus, com temperaturas rivalizando com modelos "de boutique" mais caros.

Citação

Pode ser um Water Cooler 240mm? 

E colocaria um Air Cooler Gammaxx 400 v2 também....

Afinal, você quer usar Water Cooler ou Air Cooler?

Se for Air Cooler compre o DeepCool AK400 - 179,90 é superior ao Gammaxx 400 V2 (ambos são da DeepCool)

15 horas atrás, PedraX disse:

Me baseei no anúncio com frontão fechado, 

O que em si não é um veredito definitivo, o Cooler Master NR200P tem a frente toda fechada e mesmo assim mantem boas temperaturas, em alguns quesitos as melhores.

nr200p_06_360_accessible-imageleftorrigh

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Ian Liebl disse:

Se eu comprar essas fans, aí eu coloco ela na parte base do gabinete empurrando o ar para cima? e em cima deixo sem nada? ou ao contrario?

coloca os fans primeiro na parte superior do gabinete.  Se tiver orçamento pra 4 Fans já aproveita e deixa tudo rodando.

Mas se for comprar apenas 2 agora, instale-as na parte superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!