Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se essa configuração é boa e se possui algum tipo de incompatibilidade:

AMD Ryzen 5 5600X

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC

Memória Kingston Fury Beast 3200Mhz DDR4

Fonte ATX 600W Corsair VS600, Selo 80 Plus White

SSD Kingston NV1, 250GB

Aircooler Redragon Tyr, LED Rainbow 120 mm

Gabinete gamer pichau apus

• Moderador
Postado

Nenhuma, ótima escolha em todas as peças.

Só não ficou especificado se seriam dois pentes de memória, que no caso seriam o ideal pois com um pente só afetaria bastante o desempenho em jogos.

Imagino que vá comprar o PC na Pichau, eu recomendaria trocar essa fonte por uma Nidus 500W, pois apresenta uma qualidade similar por um preço melhor, além de que nenhum upgrade que você faria nessa plataforma faria ela desarmar (como um 5700X + RTX 3070). Eu não sei qual o preço que você encontrou por essa VS600 mas nesse momento há uma XPG Pylon 750W por R$ 499 que é de qualidade INFINITAMENTE superior as outras duas. 

Outra recomendação é a mudança placa-mãe, esses chipsets A520 são bastante básicos, mesmo não havendo problema nenhum com eles e essa placa-mãe em questão sendo uma ÓTIMA opção custo-benefício, acho que vale a pena considerar que as duas partes que são mais negligenciadas na maioria dos PCs são fontes e placas mãe. Com pouco amais tem modelos B450 e B550 que vão te proporcionar bem mais funcionalidades com uma carenagem mais robusta, como a B450M Steel Legend por R$740 e a B550M Aorus Elite por R$899

Independente das recomendações, o PC inicial é ÓTIMO e irá lhe satisfazer muito bem, só achei que valia a pena os comentários : "Porque fazer algo bom se pode fazer algo ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!