Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, bom dia! Eu tenho uma config que é a seguinte
Ryzen 5 1600

8GB de RAM, 3200MHz (O.C)

RX 580 8GB

Fonte EVGA 450BT

Placa-mãe a320

HD Toshiba 1TB 7200RPM

E o que acontece é que meu pc vem travando com muita frequência, não consigo jogar jogos AAA pois travam mais do que deveriam e os benchmarks que vejo na internet parecem que são de outro pc, pois o meu não chega nem perto.
Fiquei pensando que poderia ser meu HD, pois tenho ele desde que comprei o PC (Comprei este PC em 2010-2012 e fui só trocando as peças dele). Também penso que poderia ser que meus 8gb são em single channel, mas não acredito que faria tanta diferença assim.

Postado

@Lucas Salotti

Maioria dos jogos aí, ou usa mais de 8 GB de RAM ou fica perto desse ponto.. RAM, com certeza é parte do problema, ainda mais estando em single channel..

Só um vídeo de exemplo: Single vs Dual Channel - https://youtu.be/9leFGmMUMEk

Outra coisa é que o 1600 dele é o 1600AF, que é basicamente um R5 2600.. Tem mais uma diferença de performance aí, em favor do 1600AF, em relação ao 1600 original.. Tanto que ele mostra bem começo, o CPU-Z com do 1600 dele, como "Pinnacle Ridge", que é Ryzen de segunda geração.. O 1600 original seria "Summit Ridge"..

Você não falou quais jogos aí, você joga, mas acho mais plausível ser falta de RAM..

Postado

@RS Faria Jogo GTA V, Rainbow 6, CS, um pouco de lol, etc. Achei que talvez fosse o problema do HD por conta  dele ser muito velho, não tem chance alguma de ser isso? Vi que a vida útil de um HD é de 5-10 anos e o meu já está há 11 ou mais.

@Otávio Furoni Dobro do desempenho? Tudo isso ou é só forma de dizer mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...