Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontilhados brancos no monitor


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Meu monitor apresenta pontilhados brancos. A principio, iniciou com um pequeno coletivo de pontos e se expandiu conforme os dias se passaram. Minha dúvida é:

1- O monitor está defeituoso; se sim, há restauração?

2- Problema de limpeza por dentro

3- Placa de vídeo defeituosa

4- Cabos

 

Sou um pouco leigo para informática, mas vou me esforçar para absorver qualquer tipo de orientação. Obrigado! 👍🏻IMG_20220917_182626_094.thumb.jpg.2c1493e2dcdce6af6a17d21b5f5974eb.jpg

IMG_20220917_182555_538.jpg

IMG_20220917_182604_875.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Parece ser algo relacionado a pixel. Minha sugestão é ligar o monitor sem estar conectado ao computador e dar uma navegada pelo menu de opções observando o comportamento, em teoria, a persistência do problema exclui qualquer problema nos cabos e na placa de vídeo e a ausência confirma algo.

Depois, pela marca e modelo dá para saber como funciona e se dá para limpar, restaurar ou consertar.

Dizer que vai se esforçar para absorver qualquer tipo de orientação são palavras mágicas, existem várias bases de tecnologia a serem consideradas, se for do tipo bem antigo de tubo eu diria que não tem jeito porque ninguém mais faz manutenção, se for do tipo LCD onde uma parte gera a imagem e uma outra ilumina pode até ser resolvido mas, se for do tipo LED a solução pode ser bem simples ou ficar meio fora de alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
20 horas atrás, Gisselen R disse:

Como ficou resolvido? Estou com o mesmo problema

Pelo que entendi também tem um SyncMaster SA300 com os mesmos pontilhados em branco e também fez o teste com o monitor sem estar conectado no computador e os pontilhados permaneceram, é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!