Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou avaliando deixar o meu modem da vivo em bridge (o tenebroso Mitrastar) e colocar um tp-link C6 numa ponta do apartamento e outro tp link C6 como acess point se comunicando com um cabo cat5e com o primeiro tp link.

O sinal teria que atravessar uma parede de concreto somente. (considerando que tenho 3 quartos no apartamento) Não tenho necessidade de maior velocidade do que 60gb (contratei 200gb). Questiono sobre uma lista de bons modens custo-benefício para o que pretendo. Minha escolha do archer está de bom tamanho?Qual modem melhor custo-benefício para o que pretendo e que seja padrão 10/100/1000?

Postado
17 horas atrás, Emanuel Machado disse:

Estou avaliando deixar o meu modem da vivo em bridge (o tenebroso Mitrastar) e colocar um tp-link C6 numa ponta do apartamento e outro tp link C6 como acess point se comunicando com um cabo cat5e com o primeiro tp link

Procure qualquer um que tenha wifi6. Não há razão hoje em dia para comprar um aparelho que não tenha isso. A diferença de performance é muito grande.

image.png.35dd627b29fd9bfe8086299667e693b6.png

Esse C6 não tem. Esse é AC. 

Sugiro qualquer um AX.

O último que usei dessa marca foi o AX1800 e custou acho que R$530 na semana passada.  Trafega 1201 + 574 e como vê é quase o dobro da banda a 2.4GHz (onde roda a maioria dos dispositivos) que o C6 suporta. E 1201Mbps em 5GHz com wifi6 nem dá pra comparar com 867 com wifi5 apenas. 

Ainda dessa marca o AX-1500, ou AX10, é mais barato mas ainda assim bem melhor que o C6

Talvez não tenha razão para deixar o modem em modo brigde e colocar outro roteador do lado dele. E pode implicar em outros problemas se usa outros serviços da operadora como TV ou telefone.

Não use um roteador como repetidor ou ponto de acesso. Só vai perder funções e performance. A única razão de que me lembro de fazer isso esta em roteadores instalados no forro para expandir wifi para garagens ou salões por exemplo.

Ligue os dois por cabo e procure um modelo que permita digitar o endereço do gateway na configuração do servidor DHCP.

image.png.d38e78b435d9099957d0980b0d5015d8.png

Esse Archer  C6 permite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!