Ir ao conteúdo

Reiniciando com jogos pesados

Ir à solução Resolvido por kensiohw,

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia

Recentemente eu dei um upgrade no meu computador: processador, memória, SSD e placa-mãe. 

Desde então eu fui começar a jogar uns jogos que meu pc antigo não rodava, só que começou a reiniciar (e o tempo demora dependendo do jogo). Por exemplo, jogar qualquer modo do Valorant que não seja o Sem Classificação / Competitivo, aparentemente não dá nada, mas esses dois citados fazem meu pc reiniciar em no máx 2 minutos. 

Path of Exile é um jogo que dura bastante tempo até, eu posso jogar ele por umas 2-3 horas e então ele vai reiniciar sozinho também. Fortnite é instantâneo: assim que ele abre e mostra o menu principal onde posso iniciar o jogo, ver a loja etc, meu pc reinicia também. 

A principio, achei que era a temperatura (já pedi um gabinete e uns coolers, chega segunda dia 18/09), porque a placa de vídeo chega a 75 graus nos jogos mais pesados, mas recentemente eu tava jogando jogos mais leves (tipo Hearthstone) por algumas horas e simplesmente desligou, e então eu fiquei confuso, porque jogando Hearthstone estava com 50 graus no máx. Com isso, eu dei uma pesquisada e muita gente falou que era a fonte, a minha era de 500w mas não era muito confiável, então decidi trocar por uma de 600w e fiz uns cálculos. Parece que a de 500w já era o suficiente, mas mesmo com essa de 600w de uma marca confiável (vou deixar o setup no final), ainda continua desligando. 

Fiz teste de estresse na placa de vídeo e no processador por vários minutos e não reiniciou. Então me pergunto se pode ser a placa-mãe, o SSD, a memória ou REALMENTE a fonte, que nem a de 600w aguenta, por algum motivo.

SETUP:
Processador - AMD Ryzen 7 5700X
Placa de vídeo - Radeon RX 560 (já usava antes do upgrade)
SSD - Kingston NV1 1TB, M.2 2280 NVMe
Fonte - Cooler Master Gamer atx 600w hyper white 80 plus
placa-mãe -  ASUS Prime B450m Gaming Ii Matx Am4 DDR4 Dvi HDMI D-sub Usb 3.1 M.2
memória RAM - Oxy Gamer, DDR4 16GB, 3200MHz - KVR24N17S8/4

• Solução
Postado

Não sei ao certo o por quê, nem como. Mas depois de ter tentado quase tudo, eu resolvi o problema simplesmente fechando meu gabinete. Depois disso nunca mais desligou ¯\_(ツ)_/¯

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!