Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um i9 recentemente e tenho uma placa-mãe da z390 aorus master . bom mas usando app center da placa-mãe eu controlo e baixo drivers recomendados pelos youtuber como emerson , tito tech etc.. emfim gostaria de saber o que e uncore ? eu posso mexer para 49 o que seria isso exatamente ??

cvvc.PNG

Postado

Primeiro de tudo, jogue fora o app center da gigabyte, overclock se faz direto pela BIOS.

Resolvido isso, Uncore em placas gigabyte para Intel é a mesma coisa que "cache". Ou seja, mexer na memória interna do processador. Francamente, não vale a pena perder tempo com isso, a diferença é quase sempre nula.

• Curtir 1
Postado

entendo amigo , obrigado pela explicaçao gostaria de tira mas uma duvida se possível . quando fiz pela 1 vez formatei e subi o windows e instalei os drivers pelo update e dps baixa drivers pela direto do site do fabricante so que apos isso eu fiz um download de driver booster atulizando os drivers porque quando atualizo os drivers por ele da tela azul saberia me dizer ? e quando fazia isso pela ASUS não dava esse problema

bom saberia me dizer passo a passo como faço esse oc exemplo especifico pela placa-mãe teria como aumentar so para 4.9 GHz ? 

Postado

@André Caetano15

7 minutos atrás, André Caetano15 disse:

download de driver booster atulizando os drivers porque quando atualizo os drivers por ele da tela azul saberia me dizer ?

Porque esse aplicativos são falsos, não utilize essas coisas, baixe tudo dos sites das fabricantes e só.

7 minutos atrás, André Caetano15 disse:

bom saberia me dizer passo a passo como faço esse oc exemplo especifico pela placa-mãe teria como aumentar so para 4.9 GHz ? 

Depende do Cooler e da fonte que está usando, mas no geral é ficar mexendo em tensão e clock do processador até ficar estável.

Recomendo que primeiro estude sobre o assunto, depois vá para a prática.

Postado

entendi emtao . quando formatei ele e instalei drivers pelo update e dps fiz do site direto da fabricante eu dexei de usar programas de terceiros pois vi q placa da gigabyte não dao bem com programas de terceiro diferente da placa ASUS !!

Postado

@André Caetano15

1 minuto atrás, André Caetano15 disse:

dexei de usar programas de terceiros pois vi q placa da gigabyte não dao bem com programas de terceiro diferente da placa ASUS !!

NENHUMA placa se da bem com isso, essas coisas instalam drivers falsos que na maioria das vezes só atrapalham, nem o windows updater é muito recomendado usar, a diferença entre as placas da ASUS e a Gigabyte é que uma provavelmente tem segurança contra esses "drivers" e a outra não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!