Ir ao conteúdo

Ryzen 5600G batendo 80°C no GTA V

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

meu pc tem essas peças:  AMD Ryzen 5600 g, placa-mãe b450m pro s, fonte thunder 600, placa de vídeo GTX 1060 3 gb, gabinete venus pcyes, quando eu início o gta v o processador passa os 80 graus e a parte de cima do gabinete dá pra fritar um ovo, hj fui jogar the sims 4 e começou a travar alguém sabe o motivo desse superaquecimento? ps: meu gabinete tem 2 ventoinhas na frente e apenas uma saída de ar que fica na parte traseira

• Solução
Postado

Seu gabinete proporciona um péssimo fluxo de ar por causa desse vidro frontal, essas ventoinhas na frente servem apenas de enfeite, porque não tem de onde puxar ar frio pra ajudar a refrigerar. O cooler padrão dos processadores AMD consegue manter o processador dentro dos limites seguros de temperatura desde que o gabinete força as condições adequadas. E por falar nisso, 80ºC não é uma temperatura tão ruim para o cooler padrão em jogos mais pesados, o problema começa e subir muito acima disso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu trocaria o gabinete ou colocaria um Watercooler.

O meu é um da Pichau, modelo Gryphon, com acrílico m uma lateral e as partes de cima, atrás e na frente são vazadas, então eu até sinto o ar da FAN vazar pela parte frontal. Se eu quiser, boto mais fans, mas ainda n preciso. E paguei uns 150 na época nesse gabinete.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB  abri a tampá frontal e o GTA que rodava em 80° rodou em 60° melhorou muito, o problema é a poeira se eu colocar um filtro de poeira não resolveria??

@GabrielleC Realmente esse gabinete foi mal fábricado, vou tentar fazer uns furos no acrílico frontal e colocar um filtro de poeira

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Lucasfddfhshsh disse:

@GuilhermeGB  abri a tampá frontal e o GTA que rodava em 80° rodou em 60° melhorou muito, o problema é a poeira se eu colocar um filtro de poeira não resolveria??

É por isso que alguns gabinetes vem já com a frente em grade, pra poder ajudar um pouco a reter a poeira. Se você conseguir fazer algo similar aí.

mcr-nrk-rgb01.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GabrielleC disse:

ou colocaria um Watercooler

o 5600g não é nenhum bicho de 7 cabeça pra resfriar rsrs.  SE fosse o caso o recomendável seria um Air Cooler mais robusto pelo custo/benefício.

Recomendar trocar CPU cooler seja por outro AC ou WC antes de um Air flow decente não adianta nada nem aqui nem o acre rsrs.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Lucasfddfhshsh disse:

Você Faria dois furos grandes do tamanho das ventoinhas ou vários furos pequenos?

Depende da sua habilidade e ferramentas disponíveis, pode fazer vários furos no acrílico frontal, só em frente dos fans, ou em toda a area, vide a furação destes painéis frontais customizados da JackeFaceCustoms.

Primeiro faça um furo guia com uma broca fina, tipo 2mm e depois abra com uma maior, tipo 5mm.

Ou melhor, verifique a possibilidade de remover a parte de acrílico, e no local coloque tela de alumínio para janelas, ou aquele tecido usado na frente de caixa acústica.

Ou, dependendo de como a frente de acrílico for presa, veja a possibilidade de modificar para prender com imas - exemplo circulares de 5mm de Neodímio, super fortes; assim quando for jogar remove o acrílico, o que seria uma solução fácil de fazer.

Bom, o ponto negativo é que precisar soprar a poeira que acumula internamente com mais frequência. 😛 

Exemplo de frente modificada para melhor airflow, o que foi facilitado pelo fato do gabinete Fractal ter a frente lisa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!