Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que eu tento baixar algum jogo pela steam/epic e chega na minha banda máxima (550mb ou 55mb/s) e eu tento acessar outra coisa (usar o discord, abrir um vídeo no YT), a internet do meu pc cai, e volta alguns segundos em diante.

Achei que poderia ser o modem, então a provedora de internet o trocou mas o problema continua.

Se eu uso o computador num roteador /100 funciona perfeitamente, consigo baixar a 10mb/s ininterruptos e consigo assistir videos, filmes e etc.

Minha placa-mãe é uma ASRock a320m-HD.

image.thumb.png.958ea1fd82fd39de84a0c5a0dc3830e3.png

Postado

Tenta limitar a velocidade de download pela Steam em Downloads>Abrir configurações de download>Downloads>Restrições de download

Se você baixa de boa à 10mb/s então coloca 10000 KB/s e vai aumentando gradativamente de 5000 em 5000

Pra tu ver qual a velocidade máxima q você consegue baixar um jogo sem interferir em outros apps

Testa isso enquanto baixa alguma coisa.

Postado

Você diz que cai no sentido de não carregar mais nada além do download ou literalmente se PC é desconectado da internet?

1 hora atrás, Vinicius Anthonelly disse:

(550mb ou 55mb/s) e eu tento acessar outra coisa (usar

Na verdade a velocidade real de uma conexão de 550 Mbps é 68.75 MB/s, a velocidade de 55 MB/s seria equivalente a 440 Mbps. Lembre-se que 1 MB (Megabyte) = 8 Mb (Megabit), nós contratamos internet por Megabits por segundo, mas os downloads que fazemos geralmente são medidos em Megabytes por segundo.

Postado
7 minutos atrás, Vinicius Anthonelly disse:

@GuilhermeGB o pc é desconectado da internet, tanto que no roteador a led da porta lan respectiva ao meu pc apaga

Você já verificou se isso acontece em outro computador ou mesmo no celular? Se o problema for específico do seu PC, pode ser alguma problema no cabo ou mesmo na rede da placa-mãe. Como uma forma de contornar esse problema você pode fazer como o colega disse, limite a velocidade de download nas configurações da Steam. Lembrando que se você não estiver instalando um jogo em um SSD, o próprio HD pode ser um gargalo durante o download, o que fará a sua velocidade de download nem chegar a valores tão altos.

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema que você, além de algumas quedas de internet dentro dos jogos por períodos semelhantes. Possuo exatamente a mesma placa-mãe que você, talvez possa ser o problema.

Aqui, o wifi continua funcionando perfeitamente nos demais aparelhos, enquanto o PC com internet cabeada apresenta os problemas citados acima. 

Acompanhando o tópico aqui, se conseguir alguma forma de resolver, dá um salve!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!