Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa escolher para meu Processador Intel Corel i5 9600k


Ir à solução Resolvido por twistzera,

Posts recomendados

Olá. Sou novo aqui no Clube e queria saber se você poderia me ajudar com uma dica sua.

Estou pesquisando sobre uma placa de vídeo, mais estou com dúvidas de qual comprar. Pois a grande maioria que fiz os cálculos no site https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/ e em todas as Placas que estou pesquisando comprar apareceu não recomendado por conta do Gargalo..

Minhas configurações atuais são: placa-mãe Z390 M Gaming; Processador Intel Core i5-9600k, 16 GB CORSAIR 3600 MHz (Aqui estou planejando aumentar para 32 GB), SSD EVO 970 PLUS SAMSUNG 1TB. Monitor LG E1940 1360 X 768 com 59,955 Hz  (Aqui também pretendo comprar um melhor que esse). Qual placa posso usar? Detalhe dos modelos abaixo que estou pesquisando:

 

GTX 1660 Ti

RTX 2080 TI

RXT 3050

RTX 3060

 

Desde já agradeço pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite irmão, para esse processador, é uma boa a RTX 3050 e a 1660 ti, acima disso é exagero. Também vai depender do seu estilo de gameplay, jogos de campanhas mais pesados pra gpu, é aceitável uma gpu ''mais forte que o cpu'', já que jogos competitivos como valorant, uma placa ''mais simples'' já da pro gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe_Alskandar  Todas essas placas listadas vão sobrar demais nessa resolução ai, são placas pra FULL HD.

 Eu pegaria a melhor placa q você conseguir pagar, ainda mais se futuramente você tiver disposto a investir num monitor quadHD ou 4K.

 

Sua placa-mãe é Z, você pode e deve fazer um bom OC nesse processador, ele em 5 GHz amassa até Ryzen 5 5600x com facilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MaKingLove disse:

@Felipe_Alskandar  Todas essas placas listadas vão sobrar demais nessa resolução ai, são placas pra FULL HD.

 Eu pegaria a melhor placa q você conseguir pagar, ainda mais se futuramente você tiver disposto a investir num monitor quadHD ou 4K.

 

Sua placa-mãe é Z, você pode e deve fazer um bom OC nesse processador, ele em 5 GHz amassa até Ryzen 5 5600x com facilidade.

 

 

@MaKingLove Muito obrigado amigo... Na verdade eu pretendo sim no futuro bem próximo pegar um monitor melhor.. Mais agora tento investir bem investido primeiramente na placa que é meu sonho de consumo kkkk... Mais de antemão agradeço DEMAIS você pelas dicas.. Show de bola...

13 horas atrás, twistzera disse:

Boa noite irmão, para esse processador, é uma boa a RTX 3050 e a 1660 ti, acima disso é exagero. Também vai depender do seu estilo de gameplay, jogos de campanhas mais pesados pra gpu, é aceitável uma gpu ''mais forte que o cpu'', já que jogos competitivos como valorant, uma placa ''mais simples'' já da pro gasto.

@twistzera obrigado irmão, primeiramente pela disponibilidade em responder pela hora que mandei a dúvida.. Ajudou DEMAIS mesmo..  Showww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!